Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

CBF sorteia jogos da 3ª fase da Copa do Brasil; saiba onde assistir

CBF define nesta segunda-feira, 28, os confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil de 2022; saiba onde assistir e confira os potes

Redação Publicado em 28/03/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terceira fase da Copa do Brasil conhecerá os confrontos nesta segunda-feira - GettyImages
Terceira fase da Copa do Brasil conhecerá os confrontos nesta segunda-feira - GettyImages

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará nesta segunda-feira, 28, os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil de 2022. A entidade que rege o futebol brasileiro vai definir os 16 jogos de ida e volta da competição nacional. O evento será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a partir das 15h (de Brasília).

O sorteio será definido após a classificação dos times que disputaram as duas primeiras etapas da CDB. Chegam para a terceira fase do torneio, completando as 20 vagas restantes: Altos-PI, Atlético-GO, Azuriz, Brasiliense, Ceará, Ceilândia, Coritiba, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Goiás, Juazeirense, Juventude, Portuguesa-RJ, Santos, São Paulo, Tocantinópolis, Tombense, Vila Nova-GO e Vitória.

Canal - SportBuzz:

Até este momento da Copa do Brasil, a competição foi alvo de muitas zebras. Equipes como Vasco e Avaí, além de Grêmio e Internacional deixaram o torneio. Sendo assim, a tendência é de que o campeonato ainda tenha muitas surpresas até a sua reta final. No entanto, com a entrada dos clubes que estão na Libertadores, a emoção deve tomar conta da disputa pelo título.

Além das equipes que disputaram as etapas iniciais da Copa do Brasil, outras 12 já estavam classificadas e vão estrear na terceira fase do torneio. Ao todo, são nove times que se classificaram para a Libertadores (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Remo) e o campeão da Série B (Botafogo).

CBF define nesta segunda-feira os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil
CBF define nesta segunda-feira os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil (Crédito: GettyImages)


Os clubes que garantiram vaga na terceira fase da Copa do Brasil receberam R$ 1,9 milhões. Os potes do sorteio, separados em 1 e 2, seguem a classificação dos times no ranking da CBF. As equipes do primeiro pote enfrentarão os clubes que estão no segundo. Vale lembrar que gol marcado fora de casa não é qualificado como critério de desempate.

Confira os potes

POTE 1: Flamengo (1º), Palmeiras (2º), Atlético-MG (3º), Athletico-PR (5º), Santos (6º), São Paulo (7º), Fluminense (9º), Corinthians (10º), Fortaleza (11º), Bahia (12º), Ceará (13º), Cruzeiro (14º), América-MG (15º), Atlético-GO (17º), Botafogo (18º) e Bragantino (20º). POTE 2: Cuiabá (22º), Goiás (23º), Juventude (24º), Vitória (25º), Coritiba (26º), CSA (30º), Vila Nova (31º), Remo (42º), Tombense (49º), Juazeirense (59º), Brasiliense (63º), Altos (66º), Portuguesa-RJ (122º), Tocantinópolis (146º), Ceilândia (169º) e Azuriz (sem colocação).

Onde assistir

O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, que será realizado pela CBF nesta segunda-feira, 28, a partir das 15h (horário de Brasília), será transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube e pelo SporTV, na TV fechada. O SportBuzz trará a repercussão dos confrontos após o sorteio.