Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIADOS!

CBF divulga premiações do Brasileirão com Palmeiras em destaque

CBF divulgou nesta quinta-feira, 10, as premiações do Brasileirão, como time ideal, melhor jogador, técnico e revelação; Palmeiras tem maioria dos premiados

Redação Publicado em 10/11/2022, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras domina premiação do Brasileirão - Getty Images
Palmeiras domina premiação do Brasileirão - Getty Images

Nesta quinta-feira, 10, a CBF divulgou as premiações do Campeonato Brasileiro, como time ideal, melhor jogador, técnico e revelação. Como era de se esperar, o campeão Palmeirasdominou todos os atributos, já que colocou seis jogadores na quipe da competição, além de seus atletas também terem recebido as premiações individuais.

Como técnico não tem como ter dúvidas de que é Abel Ferreira. O comandante contribuiu para levar o time ao título brasileiro com bela campanha de apenas duas derrotas, além de 23 vitórias e 12 empates faltando um jogo por disputar. O time também bateu um recorde por não ter sido derrotado fora de casa, com este último jogo sendo como visitante ainda.

A revelação também foi palmeirense. Endrick emplacou o prêmio de revelação da competição, mesmo tendo disputado apenas seis jogos. com o pouco tempo de jogo, o jovem marcou três gols, sendo dois deles decisivos para a confirmação do título, contra o Athletico-PR, em Curitiba. O outro aconteceu quando a equipe já era campeã e bateu o Coritiba por 4 a 0.

No time do campeonato, também não tiveram muitas novidades. Além dos seis atletas palmeirenses, também tiveram dois do Flamengo, dois do Fluminense e um do Goiás. Sendo assim, a equipe ideal do Brasileirão ficou: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gómez, Piquerez; André, João Gomes, Gustavo Scarpa, Arrascaeta; Cano e Pedro Raúl.

Scarpa foi o melhor jogador do Brasileirão
Scarpa foi o melhor jogador do Brasileirão / créditos: Getty Images

Desta forma, o torneio será encerrado no próximo domingo, 13, com todos os jogos sendo disputados ao mesmo tempo, como já é tradicional. Depois disso os jogadores entrarão de férias, com excessão dos atletas que irão à Copa do Mundo, que dificilmente atuarão na rodada de despedida do campeonato nacional, neste final de semana.