Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Abel Ferreira foge de polêmica no Palmeiras: "Só o tempo vai dizer"

Abel Ferreira conquistou todos os títulos possíveis pelo Palmeiras, mas tem evitado criar qualquer tipo de polêmica em torno do seu trabalho; confira

Redação Publicado em 10/11/2022, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira abriu o jogo sobre uma discussão que está sendo feita em torno do seu trabalho no Palmeiras - GettyImages
Abel Ferreira abriu o jogo sobre uma discussão que está sendo feita em torno do seu trabalho no Palmeiras - GettyImages

Abel Ferreira está marcado na história do Palmeiras. O treinador é um dos principais nomes e um dos mais vitoriosos. Desde que chegou ao clube, o português achou um padrão de jogo, evoluiu e colocou a equipe no topo do futebol brasileiro e também da América do Sul. Muitos já o colocam como o comandante da 'terceira academia' do Verdão, porém ele foge de rótulos. 

Em entrevista coletiva, na última quarta-feira, 9, após a vitória contra o América-MG, pelo Brasileirão, ele foi questionado em relação a formação de um dos maiores times da história da equipe alviverde. Abel Ferreira deixou claro que não sabe a dimensão disso e que não quer entrar neste mérito. Em sua visão, só o tempo mostrará para todos o tamanho de suas conquistas pelo Palmeiras. 

Não tenho competência ou conhecimento do passado para dizer que é ou que não é. Tenho certeza que o trabalho que esses jogadores fizeram, daqui 10 ou 15 anos, as pessoas vão entender o que foi feito aqui. Só o tempo vai dizer o que nós aqui fizemos", afirmou. 

Além de fugir da polêmica em torno de uma 'terceira academia' no Palmeiras, Abel Ferreira também foi questionado em relação ao seu elenco e a entrega técnica durante os jogos. O treinador não escondeu o orgulho que tem dos seus atletas e destacou a temporada de 2022, além de fazer uma análise da sua equipe em todas as competições que participou no ano. 

Scarpa
Gustavo Scarpa foi um dos jogadores que evoluíram sob o comando de Abel Ferreira no Palmeiras (Crédito: GettyImages) 

"Teve mais qualidade, foi mais time, teve mais equilíbrio, fez mais gols, tomou menos gols, foi imaculado. As outras duas competições, Copa e Libertadores, não sei se iríamos ganhar ou não, mas ficou a sensação que algo não ocorreu como deveria, mas fiquei feliz pelos nossos jogadores por entenderem que só havia um caminho, continuaram a acreditar. Quem tinha dúvida, que somos todos um, não foi nem um, dois ou três jogos de virada, foram sete. Mas isso diz muito, não sei se somos os melhores jogadores, mas juntos somos fortes", explicou.  

Abel ainda finalizou e elogiou a postura de sua equipe durante a campanha no Brasileirão:"Para ser sincero, o que vem na cabeça é a categoria que fizemos esse Brasileirão. Uma equipe com uma mentalidade muito forte, uma equipe europeia em todos os níveis. Sétimo jogo de virada, em 2021 tinham sido quatro e 2020 outros quatro. Isso que me deixa com orgulho, mesmo com quatro jornadas antes termos garantido o título, tivemos que ser regulares. O fato é que todos os jogadores contribuíram, uns mais outros menos, é sempre assim, e quem não jogou também, de outras formas".