Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Scarpa marca em despedida, e Palmeiras vence América-MG

Em dia de comemoração e despedida, o Palmeiras venceu o América-MG de virada pelo Brasileirão; o time campeão brasileiro celebrou o título com a torcida

Redação Publicado em 09/11/2022, às 23h27 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarpa marca em despedida, e Palmeiras vence América-MG - GettyImages
Scarpa marca em despedida, e Palmeiras vence América-MG - GettyImages

Em dia de comemoração do troféu do Brasileirão com sua torcida, o Palmeiras venceu o América-MG nesta quarta-feira, 9, pela penúltima rodada da competição nacional. Gustavo Scarpa, que fez seu último jogo no Allianz Parque, e Murilo garantiram a virada do Verdão. Benítez abriu o placar para o clube gaúcho.

Com o resultado, o campeão Verdão manteve a vantagem de 11 pontos na liderança da tabela de classificação. O time comandado por Abel Ferreira agora tem 81 pontos. Já o Coelho estacionou nos 52 pontos na sétima posição e, apesar da derrota, segue dependendo do próprio resultado para se classificar para a Libertadores de 2023.  

 Pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada no próximo domingo, 13, às 16h (horário de Brasília), o Palmeiras visita o vice-líder Internacional, no Beira-Rio. Já o América-MG receberá o Atlético-GO, no Independência.

O Jogo

Em dia de festa da torcida alviverde, que finalmente viu o troféu do 11º título, o Palmeiras propôs mais o jogo, mas sofreu o primeiro gol no Allianz Parque. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Benítez cobrou uma falta perigosa para o América-MG e mandou no ângulo para abrir o placar: 0 a 1. O Coelho ainda teve um gol anulado aos 30 minutos.

América-MG comemora gol contra o Palmeiras
América-MG comemora gol contra o Palmeiras (Crédito: GettyImages) 

O empate do Palmeiras veio mesmo aos 41 minutos. Três minutos antes, o América cometeu falta dentro da área, o árbitro foi chamado pelo VAR e marcou a penalidade para o Verdão. Scarpa, que fez o seu jogo de despedida do estádio, cobrou com categoria e igualou: 1 a 1.

No segundo tempo, o Palmeiras saiu melhor para o jogo e teve uma falta para bater aos seis minutos. Scarpa foi para a cobrança e mandou uma bomba na trave. Na sequência, Matheus Cavichioli defendeu o chute de Vanderlan. O Verdão virou aos 35 minutos, com gol de Murilo. Após escanteio, Gabriel Menino cruzou para o zagueiro, que só desviou para o fundo das redes: 2 a 1.