Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO CORRETA?

CBF divulga áudio do VAR após expulsão de Gustavo Gómez: “Claramente...”

Nesta segunda-feira, 27, a CBF divulgou o áudio do VAR após a expulsão de Gustavo Gómez, em Palmeiras x Fortaleza, no Castelão

Redação Publicado em 27/11/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF divulga áudio do VAR após expulsão de Gustavo Gómez: “Claramente...” - Cesar Greco / Palmeiras
CBF divulga áudio do VAR após expulsão de Gustavo Gómez: “Claramente...” - Cesar Greco / Palmeiras

Nesta segunda-feira, 27, a CBF divulgou o áudio do diálogo entre a cabine do VAR e André Luiz Policarpo Bento, árbitro de Fortaleza x Palmeiras, após a expulsão de Gustavo Gómez. O zagueiro paraguaio foi expulso após uma falta em Calebe, recebendo um cartão vermelho direto.

Aos 13 minutos, Calebe disparou com liberdade e ia em direção à grande área sem marcação, até a chegada do capitão do Palmeiras. Sendo assim, Gustavo Gómez chegou atrasado e acabou atingindo a perna do adversário, que culminou em sua expulsão direta, com a interpretação do árbitro que estava dentro de campo, sem auxílio do árbitro de vídeo.

No entanto, após a decisão de André Luiz Policarpo Bento, a equipe que estava comandando o VAR entrou em contato com o árbitro. “(Falta) Claramente fora da área, o jogador calça o adversário e empurra em cima nas costas (...) Tudo checado, excelente decisão”, disse Carlos Eduardo Nunes Braga, que estava na cabine de revisão.

Faltando apenas três rodadas para o término da competição, Gustavo Gómez foi expulso pela segunda vez consecutiva. Após receber um cartão vermelho contra o Flamengo, o paraguaio cumpriu suspensão diante do Internacional e voltou aos gramados contra o Fortaleza. Além do capitão, o treinador Abel Ferreira também foi punido e desfalca o Palmeiras contra o América-MG.

Abel Ferreira passando instruções para Endrick
Abel Ferreira passando instruções para Endrick (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Outro lance que gerou polêmica na partida foi protagonizado entre Endrick e Titi, momentos antes da expulsão do zagueiro, quando o atacante teria acertado um soco no zagueiro do Leão. Em campo, o árbitro não tomou nenhuma decisão e o lance não teve o áudio compartilhado. Portanto, não se sabe se a revisão de uma possível expulsão foi realizada pelo VAR.