Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA?

Atacante da Premier League alvo do Palmeiras já foi da base do clube

Na mira do Palmeiras para 2024, atacante já passou pela base do Verdão como zagueiro, mudando de posição dentro do clube, mas acabando dispensado

Redação Publicado em 25/11/2023, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Vinicius - Getty Images
Carlos Vinicius - Getty Images

Parece que Carlos Vinicius vai cruzar os caminhos do Palmeiras mais uma vez em sua carreira. Pretendido pelo treinador português Abel Ferreira no ano passado durante uma negociação que acabou não dando certo, o atacante volta à mira do Verdão para ser mais um dos reforços de 2024. Antes mesmo de tudo isso, o jogador já foi da base do clube como zagueiro.

De Bom Jesus das Selvas, no interior do Maranhão, Carlos Vinícius começou nas categorias de base do Santos e do Verdão, mas jogando como zagueiro. Sexta opção na zaga do sub-20 do Palmeiras, estava na lista de dispensas do treinador da época, Marcos Valadares, que propôs a mudança de posição, ainda em 2015, observando as características de finalização, bom pivô e proteção de bola nos treinamentos. No caso do atacante, a mudança funcionou e deu resultado. Se adaptou, virou titular e fez gols, mas acabou dispensado no final do ano por ultrapassar a idade da base e o profissional estava com elenco cheio.

Naquele período, o jogador se transferiu para a Caldense, de Minas Gerais, para se tornar profissional, e jogou no Grêmio de Anápolis, de Goiás. Em 2017, foi para o pequeno Real Sport Clube, de Portugal, e foi aí que tudo mudou. Terminou vice-artilheiro da competição, com 20 gols, e, mesmo com o time rebaixado, chamou a atenção e acabou sendo transferido para o Napoli. Fez uma pré-temporada comandada por Carlo Ancelotti, mas foi emprestado ao Rio Ave, da primeira divisão de Portugal, para ganhar experiência. Depois disso, passou pelo Monaco, na França, e foi comprado pelo Benfica. Disputou duas temporadas completas no clube, além de ser emprestado para o Tottenham, da Inglaterra, e o PSV, da Holanda. Já no ano passado, foi para o Fulham por cerca de R$25 milhões, em um vínculo de três temporadas. No clube, já soma 40 partidas, sete gols e três assistências.