Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AFASTADOS!

CBF afasta três árbitros após rodada polêmica no Brasileirão

A primeira rodada do Brasileirão foi marcada por polêmicas de arbitragem e, na sequência, a CBF afastou três árbitros; confira

Redação Publicado em 16/04/2024, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF afasta três árbitros após rodada polêmica no Brasileirão - Getty Images
CBF afasta três árbitros após rodada polêmica no Brasileirão - Getty Images

Após a primeira rodada do Brasileirão, que contou com muitas polêmicas e reclamações de arbitragem, a CBF tomou a decisão de afastar três árbitros que atuaram nestes primeiros jogos. Assim, por tempo indeterminado, os profissionais não serão escalados para as próximas partidas.

Os afastados foram Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco x Grêmio, André Luiz Skettino, que apitou Atlético-GO x Flamengo, e Yuri Elino, que estava no comando de Corinthians x Atlético-MG. A princípio, a informação foi publicada pelo ‘UOL’, com apuração do jornalista Rodrigo Mattos. Confira abaixo a nota emitida pelo Galo após a primeira rodada. 

Com o afastamento, os árbitros não estarão aptos para apitarem partidas no período ainda não divulgado, incluindo confrontos de divisões inferiores do futebol brasileiro. Após as três partidas supracitadas, dirigentes dos clubes envolvidos foram às redes sociais e reclamaram publicamente, pedindo atitude da CBF.