Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Castro fala sobre vitória do Botafogo e interesse do Al-Nassr

Técnico do Botafogo, Luís Castro analisou o triunfo da equipe no Brasileirão e quebrou o silêncio sobre o interesse do Al-Nassr em sua contratação

Luís Castro, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Luís Castro, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Luís Castro, treinador do Botafogo, abriu o jogo após a vitória da equipe diante do Cuiabá, pela 11ª rodada no Brasileirão. O Alvinegro levou a melhor fora de casa com o placar de 0 a 1, obtido com gol de pênalti do artilheiro Tiquinho Soares. O resultado permitiu que o Glorioso somasse cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.

“O jogo de hoje foi muito importante porque vivemos cada jogo como se fosse o último de nossas vidas. Pensamos no hoje, o que podemos fazer é no hoje. Nós criamos ansiedade se pensarmos no amanhã”, declarou Castro após o confronto na Arena Pantanal. Embora a coletiva não tenha abordado o interesse do Al-Nassr no comandante, ele foi questionado antes do jogo sobre o tema.

“Pelo amor de Deus, eu só penso no jogo, não penso em mais nada. A única que me interessa nesse momento é a equipe estar em campo bem, determinada, com a ambição que é a característica dela. Buscar os três pontos do primeiro ao último segundo, sabendo que vamos enfrentar um Cuiabá que quer exatamente o mesmo que nós. O meu futuro é agora, eu vivo o meu dia a dia. Meu futuro é o jogo contra o Cuiabá”, havia cravado.

O treinador ainda analisou a necessidade de reforços no elenco do Glorioso: “Estou muito focado nos meus jogadores e envolvido nos meus jogadores, meu trabalho não é no que eu podia ter ou não ter. Meu trabalho não é no ‘se’, é no que tenho. Sou muito feliz com eles”.

Botafogo na vitória sobre o Cuiabá no Brasileirão
Botafogo na vitória sobre o Cuiabá no Brasileirão (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

Além disso, o técnico comentou o estilo de jogo do Alvinegro: “O que tenho ouvido ao longo da temporada é que o Botafogo se adapta e tenta impor o seu jogo. A cara do Botafogo no jogo passado foi diferente do jogo de hoje e a do próximo vai ser diferente da de hoje. Uma equipe que está sendo construída pode passar por isso. A estratégia do último jogo não tinha nada a ver com hoje. O Botafogo se ajusta em função ao que é o adversário. Uns dias tem uma cara, outros tem outra”.