Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEGUE O LÍDER!

Tiquinho marca mais uma vez, Botafogo vence e se isola na liderança

Nesta quinta-feira, 22, o Botafogo visitou o Cuiabá, pela 11ª rodada do Brasileirão, venceu por 1 a 0 e se isolou na liderança, deixando o Palmeiras para trás

Tiquinho marca mais uma vez, Botafogo vence e se isola na liderança - Vitor Silva / Botafogo
Tiquinho marca mais uma vez, Botafogo vence e se isola na liderança - Vitor Silva / Botafogo

Nesta quinta-feira, 22, o Cuiabá recebeu o Botafogo, na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Dourado fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo e viu o Fogão vencer, com gol de Tiquinho Soares, e se isolar ainda mais na liderança do campeonato nacional.

O jogo começou da maneira que permaneceu durante todo o primeiro tempo. Aproveitando o mando de campo, o Cuiabá iniciou pressionando, dando poucos espaços para o Botafogo e criando boas jogadas. Inclusive, Lucas Perri teve mais trabalho do que Walter antes das equipes desceram para o vestiário.

No geral, o Botafogo teve uma primeira etapa muito abaixo da média, com poucas oportunidades e sem levar perigo à meta adversária. Tiquinho Soares, referência do ataque botafoguense, não teve muitas chances no terço final do campo. Por outro lado, o Cuiabá fez um encaixe defensivo interessante, dando poucos espaços para o Fogão aproveitar.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo parecia estar diferente, com uma postura mais ofensiva, com claros ajustes de Luís Castro no intervalo. Em contrapartida, o Cuiabá tentava igualar a atuação que teve no primeiro tempo, mas encontrava mais dificuldades por conta do posicionamento do adversário carioca. Porém, as primeiras finalizações foram do Dourado.

O Cuiabá dificultou a missão do Botafogo se isolar na liderança do Brasileirão (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
O Cuiabá dificultou a missão do Botafogo se isolar na liderança do Brasileirão (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

No entanto, aos 12 minutos, Luis Henrique foi derrubado por Walter dentro da grande área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Tiquinho Soares, o artilheiro da competição, assumiu a responsabilidade e, com categoria, deslocou o goleiro e abiu o placar. Na sequência, o Dourado até pressionou, mas não conseguiu tirar essa vitória do líder do Brasileirão. Fim de jogo! 1 a 0.