Sportbuzz
Testeira
Futebol / Seleção brasileira

Casemiro será desfalque contra a Argentina; veja as opções de Tite

Casemiro foi suspenso durante a vitória contra a Colômbia, e deixa sua vaga em aberto para Tite decidir o substituto

Redação Publicado em 12/11/2021, às 08h23

Casemiro está suspenso contra a Argentina - Getty Images
Casemiro está suspenso contra a Argentina - Getty Images

A seleção garantiu a vaga na Copa do Mundo no Qatar! E agora, visita a Argentina, vice-líder que ainda precisa se classificar, no estádio San Juan. Porém, vamos enfrentar os hermanos com um grande desfalque no meio-campo: Casemiro, do Real Madrid. O volante foi suspenso com o cartão amarelo recebido ontem, na vitória contra a Colômbia por 1 a 0, com gol de Paquetá.

Para Tite, o principal substituto deve ser Fabinho, do Liverpool, que atua na mesma posição e já vem tendo chances como titular e entrando no 2º tempo, como foi na partida de ontem, quando entrou no lugar de Lucas Paquetá, e atuou ao lado de Casemiro.

Fabinho traz uma boa consistência defensiva, muito bem treinada por Tite na seleção e Klopp no Liverpool. Além disso, ainda tem qualidade no passe e o chute de fora (que já funcionou em algumas ocasiões na Premier League). 

“Lógico que sempre queremos contar com o Casemiro, mas isso faz parte do futebol e também dá oportunidade para aqueles que não vêm jogando. E dá oportunidade para nos prepararmos para qualquer situação. Copa do Mundo também pode acontecer de um jogador ficar de fora, então todos estão prontos e preparados”, disse Alisson, goleiro da seleção brasileira e do Liverpool

 

 

Além de Casemiro, Vinicius Jr, Neymar e Fred também foram advertidos pelo árbitro chileno Roberto Tobar na Neo Química Arena e fazem parte de uma longa lista de pendurados, que inclui Marquinhos, o próprio Fabinho, Thiago Silva, Militão, Gerson, Paquetá e Jesus

Com o passaporte carimbado para o Qatar em 2022, a seleção chegou aos 34 pontos em 12 jogos sem nenhuma derrota, e agora enfrenta a Argentina, que tem 25 pontos. O Brasil vai em busca da invencibilidade em cima dos hermanos! 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!