Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PASSAPORTE CARIMBADO!

Paquetá marca, Brasil vence a Colômbia e garante classificação para a Copa do Mundo de 2022

Em jogo duro, de muita marcação, Tite faz boas alterações, e Paquetá recebe de Neymar para marcar o gol da vitória que garantiu a classificação do Brasil para a próxima Copa do Mundo

Redação Publicado em 11/11/2021, às 22h32 - Atualizado às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paquetá marca, Brasil vence a Colômbia e garante classificação para a Copa do Mundo - Getty Images
Paquetá marca, Brasil vence a Colômbia e garante classificação para a Copa do Mundo - Getty Images

Nesta quinta-feira, 11, a Seleção Brasileira recebeu a Colômbia pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Em um primeiro tempo muito físico, as equipes não conseguiram abrir o marcador. A seleção colombiana marcou muito forte e não deu espaço para os brasileiros chegarem com qualidade ao gol de Ospina. A chance mais perigosa, foi uma cabeçada de Marquinhos após cobrança de escanteio de Neymar.

No segundo tempo, Tite fez alterações ousadas, colocando Vinícius Jr., Matheus Cunha e Antony em campo. E as mudanças surtiram efeito, porque aos 26 minutos, Lucas Paquetá recebeu de Neymar dentro da área e, com o pé direito, bateu de chapa para marcar o gol da vitória do Brasil que, com o resultado, garantiu a vaga para a Copa do Mundo de 2022.

1º TEMPO

A primeira chance do jogo saiu aos cinco minutos, quando Barrios pegou a sobra de um cruzamento na área e finalizou bonito, mas a bola saiu por cima do gol de Alisson. O Brasil respondeu aos oito minutos, com Danilo. O lateral resolveu arriscar um chute de fora da área mas, assim como o colombiano, mandou por cima do gol.

Aos 19, Duván Zapata recebeu de Lerma e finalizou da entrada da área, o chute levou perigo, mas acabou indo para fora. Dois minutos depois, Fred conseguiu enfiar uma linda bola para Paquetá na área, por cima da marcação, mas o meia errou o chute de voleio e mandou para fora.

Aos 26 minutos, Paquetá recebeu na intermediária e chutou de fora da área. Ospina caiu para fazer defesa tranquila! Já aos 35, o Brasil saiu em velocidade, Raphinha rolou para Danilo, que tentou um cruzamento rasteiro, mas a bola desviou no marcador e acabou tocando a trave antes de sair, assustando o goleiro colombiano.

As melhores chances saíram no final da primeira etapa! Aos 39, Cuadrado recebeu lançamento pela direita, cortou para o meio e rolou para Luis Díaz, que chegou batendo de primeira, e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Alisson. Já nos acréscimos, Neymar cobrou escanteio para o meio da área e Marquinhos subiu muito bem para cabecear, mas acabou mandando à esquerda do gol.

2º TEMPO

A Colômbia dificultou muito a criação de jogadas da Seleção Brasileira durante o primeiro tempo, então, para mudar o esquema tático do time, Tite resolve tirar Fred para a entrada de Vinícius Jr. Dessa forma, o atacante do Real Madrid passou a atuar pela ponta, enquanto Lucas Paquetá foi recuado para o meio de campo, jogando ao lado de Casemiro.

Os primeiros minutos da segunda etapa ainda foram de muita marcação por parte dos colombianos e Tite resolveu colocar Matheus Cunha e Antony no jogo, no lugar de Gabriel Jesus e Raphinha. E logo aos 23, Antony, que tinha acabado de entrar, conseguiu bonita finta pela ponta direita para passar pela marcação de Moreno e cruzou. Matheus Cunha ganhou pelo alto, mas cabeceou por cima do gol.

O Brasil abriu o placar aos 26 minutos! Tesillo tentou fazer um lançamento, mas foi interceptado por Marquinhos. O zagueiro achou Neymar na entrada da área, e o camisa 10, de primeira, tocou para Paquetá dentro da área, que, também de primeira, chegou batendo de perna direita para abrir o marcador na Neo Química Arena.

Aos 38 minutos, Casemiro cometeu falta no meio de campo e foi advertido com cartão amarelo. O volante estava pendurado e será desfalque na partida contra a Argentina na próxima semana.

Nos minutos finais, o Brasil manteve a posse de bola e trocou passes no campo de ataque (aos gritos de 'Olé' das arquibancadas) para administrar o jogo. Antony ainda chegou a arriscar uma finalização de dentro da área, mas bateu fraco e Ospina fez a defesa. Após o apito final, o Brasil oficialmente carimbou o passaporte para o Catar e garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2022.