Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEBROU O SILÊNCIO

LALIGA toma medida judicial após cânticos racistas contra Vini Jr

Mais uma vez, Vini Jr foi vítima de racismo, antes da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão na Champions League; LALIGA se pronunciou

Redação Publicado em 14/03/2024, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr, jogador do Real Madrid - Getty Images
Vini Jr, jogador do Real Madrid - Getty Images

O racismo contra Vini Jr segue impune em todas as ligas e competições. Desta vez, o brasileiro foi vítima de cânticos discriminatórios antes da partida entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, nas oitavas da Champions League. A LALIGA repudiou a postura da torcida dos ‘Colchoneros’ e declarou que tomará medidas legais.

“A LALIGA denunciará perante a Procuradoria de Combate ao Ódio os lamentáveis cânticos racistas contra Vinicius Jr. antes do jogo de ontem da UEFA Champions League entre o Atlético de Madrid e a Inter de Milão, mesmo que o jogo seja em outra competição e mesmo que os cânticos tenham ocorrido fora do estádio”, disse em comunicado oficial.

A entidade do futebol espanhol ainda pontuou que “está muito empenhada em fazer do futebol um espaço livre de ódio e continuará combatendo implacavelmente qualquer atitude de racismo, homofobia, violência, ódio... seja qual for a competição”. Em suas redes sociais, Vini Jr havia cobrado a UEFA para se posicionar no caso.