Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SER TITULAR?

Carpini fala sobre James titular no São Paulo: “Impossível fazer...”

Nesta segunda-feira, 15, Thiago Carpini foi apresentado no São Paulo e falou sobre a situação de James Rodríguez no clube; confira

Redação Publicado em 15/01/2024, às 14h16 - Atualizado em 17/01/2024, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carpini fala sobre James titular no São Paulo: “Impossível fazer...” - Rubens Chiri / São Paulo FC
Carpini fala sobre James titular no São Paulo: “Impossível fazer...” - Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta segunda-feira, 15, Thiago Carpini foi apresentado como novo treinador do São Paulo. Após a saída de Dorival Júnior e menos de uma semana de procura no mercado, o Tricolor anunciou a chegada do técnico de 39 anos, que já deu início em seu trabalho junto ao elenco do clube paulista. Em sua coletiva de apresentação, o comandante respondeu perguntas de diversos assuntos.

Quando questionado sobre a titularidade de James Rodríguez, meio-campista colombiano, Carpini fez certo mistério. “Impossível te responder isso (se o James é titular). Tivemos um dia de treino, vamos definir o plantel para os jogos. Não tem como dizer se esse é titular ou não. Vai jogar um jogo, vamos intercalando. Se eu fosse definir 11, impossível fazer isso num treino. E não é isso que acredito”, disse o técnico.

A dúvida sobre a utilização de James Rodríguez vem desde o trabalho passado, já que Dorival deixou o São Paulo e o colombiano não conseguiu se estabelecer como titular. Entre condição física, características e ritmo de jogo, o ex-Real Madrid teve menos oportunidades do que o esperado no primeiro ano.

Carpini, entende que James é um jogador com uma característica mais marcada, enquanto outros podem flutuar em demais posições. “O James tem uma função mais específica, os outros temos mais alternativas, um leque de funções”, contou.

Thiago Carpini junto com sua comissão técnica no São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)
Thiago Carpini junto com sua comissão técnica no São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Na visão do novo treinador do São Paulo, James Rodríguez é um jogador que está acostumado e pode render mais jogando centralizado, organizando o jogo pelo meio. Mesmo usando o número 19, Carpini se referiu à posição do colombiano como um “10”. O comandante mostrou interesse em extrair o melhor do atleta, mas não garante titularidade.