Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Muricy quebra o silêncio sobre imbróglio Arboleda x São Paulo

Zagueiro do São Paulo, Arboleda passou a ser dúvida no elenco, e Muricy Ramalho esclareceu a situação do jogador, que defende o Tricolor desde 2017

Redação Publicado em 15/01/2024, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muricy Ramalho fala sobre Arboleda - Rubens Chiri/Miguel Schicariol/São Paulo FC/Flickr
Muricy Ramalho fala sobre Arboleda - Rubens Chiri/Miguel Schicariol/São Paulo FC/Flickr

Muricy Ramalho, coordenador-técnico do São Paulo, abriu o jogo em relação a Arboleda, peça essencial no elenco titular do clube. A ausência do equatoriano na reapresentação do time somada ao suposto interesse do Corinthians no defensor gerou desconforto entre alguns torcedores do Soberano. Assim, a saída do atleta foi especulada, ainda que a intenção do Tricolor seja de renovar o seu vínculo para, pelo menos, mais duas temporadas.

Porém, Muricy garantiu que o atraso de Arboleda na pré-temporada do São Paulo ocorreu devido às férias em sua terra natal, e que nenhum outro time manifestou interesse em sua contratação. “A gente tinha entendido que ia voltar dia 8 [de janeiro]. Porque voltar no sábado não era legal pela questão de viagem, todo mundo mora longe. Só que, no meio da semana, mudou para dia 6”, explicou o dirigente à "CNN Brasil".

“Mas ele (Arboleda) já tinha programado a viagem dele, e ele mora num lugar que não é tão fácil no Equador. Ele não é de Quito. Tem que pegar barco, num sei o que lá. E aí ele demorou dois dias para se reapresentar, como a gente tinha combinado com ele. Ele é um cara de palavra, um profissional exemplar. Mas não teve interesse (de outros clubes), pelo menos não chegou pra gente”.