Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Carille destaca dedicação do Santos e elogia incentivo da torcida na Vila Belmiro

Com gol nos acréscimos, Peixe venceu o Grêmio e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão

Redação Publicado em 11/10/2021, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carille destaca dedicação do Santos e elogia incentivo da torcida na Vila Belmiro - YouTube/ Santos TV
Carille destaca dedicação do Santos e elogia incentivo da torcida na Vila Belmiro - YouTube/ Santos TV

O técnico Fábio Carille exaltou a vitória do Santos sobre o Grêmio, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de vencer a primeira em seis partidas desde a chegada do técnico, o Peixe deixou a zona de rebaixamento.

Carille afirmou estar orgulhoso da equipe, que buscou a vitória nos acréscimos da partida em casa. A equipe chegou aos 28 pontos e subiu para a 16ª colocação, primeira posição fora do Z-4. 

“Muito orgulhoso destes jogadores que estavam muito pressionados, uma equipe deste tamanho tanto tempo sem ganhar, normal a pressão. Orgulhoso pela entrega e dedicação desde o jogo com o São Paulo. Primeiro tempo bom contra Juventude, depois jogo de luta e entrega contra o São Paulo, hoje fazendo um primeiro tempo incomodando, finalizando. A gente tenta passar a tranquilidade, não é fácil. Botamos força pelos lados com Lucas Braga e Marcos Guilherme, incomodamos muito mais o Grêmio. Fomos abençoados com uma vitória importante para a sequência”, disse em entrevista coletiva.

O duelo marcou o reencontro com a torcida na Vila Belmiro. Para o técnico, o incentivo das arquibancadas merece “nota máxima”.

“(Dou) nota máxima. Não falo só deste jogo, esse envolvimento do torcedor junto com o clube, começou na saída do jogo do São Paulo, torcedor entendendo o momento. Juntos vamos sair dessa, com muito trabalho e dedicação. Nota máxima, se for dez é dez. Se for cem, é cem”, avaliou o treinador.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, 13, às 19h (de Brasília), para enfrentar o líder Atlético-MG, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.