Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Cano marca, Vasco surpreende e vence Flamengo no Campeonato Carioca

Em momentos opostos, Flamengo e Vasco duelaram na nona rodada do estadual

Redação Publicado em 15/04/2021, às 19h13 - Atualizado às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Vasco duelaram no Campeonato Carioca - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr
Flamengo e Vasco duelaram no Campeonato Carioca - Marcelo Cortes / Flamengo / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 15, Flamengo e Vasco entraram em campo para disputar a nona rodada do Campeonato Carioca. De um lado, o rubro-negro buscava reassumir a liderança. Do outro, o Gigante da Colina queria se aproximar dos quatro primeiros.

E foi o que aconteceu. Muito efetivo no campo de ataque, o Vasco garantiu a vitória diante do Flamengo ainda no primeiro tempo e só segurou o placar de 3 a 1. Com o triunfo, o Gigante da Colina chegou aos 13 pontos e pulou para o quinto lugar.

JOGO!

O primeiro tempo começou e quem levou perigo no início foi o Flamengo. Aos três minutos, Isla fez bom cruzamento para Bruno Henrique, que cabeceou por cima da meta. Na resposta imediata, o Vasco abriu o placar.

Aos cinco, Zeca cobrou escanteio e Léo Matos subiu mais alto para colocar o Vasco em vantagem. 1 a 0. Aos 18, Marquinhos Gabriel teve chance para ampliar, mas mandou por cima. Aos 20, o Flamengo buscou o empate, mas Gabigol não conseguiu dominar para bater.

Aos 25, Gabigol apareceu novamente. Após tabelar com Everton Ribeiro, o artilheiro arriscou e a bola passou rente à trave. Dois minutos mais tarde, o Vasco respondeu com gol. Morato deu lindo passe para Cano, que dominou e fuzilou as redes. 2 a 0.

Após o segundo gol, o clássico ficou bastante disputado e com entradas mais duras. Mesmo assim, o Flamengo buscava diminuir. Aos 41, Gabigol finalizou e errou a pontaria. Aos 44, Bruno Henrique arriscou e Lucão fez boa defesa. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Flamengo partiu com tudo para o ataque. Logo no primeiro minuto, Gerson recebeu de Everton Ribeiro e finalizou para Lucão espalmar. Aos cinco, Vitinho chutou cruzado e acertou a trave. Pressão!

Aos oito minutos, Gerson apareceu novamente e mandou perto do travessão. No minuto seguinte, Everton Ribeiro recebeu cruzamento de Filipe Luís e chutou para boa defesa de Lucão. Aos 13, o Vasco respondeu.

Zeca cobrou falta com veneno e Filipe Luís quase marcou contra o patrimônio. Dois minutos mais tarde, o Flamengo chegou de novo. Bruno Henrique aproveitou cruzamento perfeito e cabeceou. Mais uma vez, Lucão evitou o gol.

Ainda na busca pelo gol de honra e posteriormente o empate, o Flamengo pressionava. Aos 23, Vitinho arriscou de muito longe, mas errou a direção do chute. Aos 28, Gerson limpou a marcação e bateu com perigo.

Bem postado na defesa, o Vasco deu sua cartada final no clássico. Aos 32, Galarza lançou para Morato, que deixou Filipe Luís na saudade e mandou no cantinho do goleiro. 3 a 0. Logo na sequência, Vitinho tentou diminuir, mas não teve sucesso.

Já nos minutos finais, o Flamengo continuou com a posse de bola e conseguiu diminuir. Aos 47, Vitinho ficou com a sobra da defesa e marcou. 3 a 1. Fim de papo! Com a derrota, o rubro-negro estacionou no segundo lugar ao ficar com 19 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS:

Portuguesa x Flamengo – Sábado, dia 17 (21h05)

Boavista x Vasco – Domingo, dia 18 (18h30)