Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Cano marca gol antológico, e Fluminense derrota o Vasco no Carioca

Na disputa da oitava rodada, Fluminense teve muitas dificuldades até a metade do segundo tempo, mas contou com gols de Cano para vencer

Redação Publicado em 12/02/2023, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense contou com gols de Cano para vencer o clássico - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr
Fluminense contou com gols de Cano para vencer o clássico - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr

Na noite deste domingo, 12, o Fluminense entrou em ação para disputar a oitava rodada do Campeonato Carioca. Apesar dos vários sustos sofridos no clássico contra o Vasco, o Tricolor contou com gol antológico de Cano para vencer por 2 a 0. Destaque também para a atuação de Fábio, que fez quatro grandes defesas em chutes vascaínos!

FLUMINENSE EM CAMPO!

O início do primeiro tempo foi bastante tenso. Com muitas faltas, Fluminense e Vasco pouco produziram no campo de ataque. Por isso, a melhor oportunidade de gol veio só aos 30 minutos. Após passe de Gabriel Pec, Pedro Raul completou de cabeça e viu Fábio fazer milagre. Já no rebote, Alex Teixeira acertou a rede pelo lado de fora.

Com mais poder ofensivo no clássico, o Vasco levou perigo mais uma vez. Aos 37 minutos, Alex Teixeira recebeu cruzamento de Galarza e finalizou para fora. Já aos 45, Gabriel Pec arriscou de muito longe e parou em mais uma defesa espetacular de Fábio. Ainda antes do intervalo, o goleiro do Fluminense brilhou de novo. Que atuação! Intervalo! 0 a 0.

Na disputa da segunda etapa, o Gigante da Colina continuou melhor e quase marcou. Aos três minutos, Pedro Raul cabeceou bonito e tirou tinta da trave. Na resposta, Arias chutou de fora da área, mas mandou por cima do gol. Aos 16, o Fluminense chegou mais uma vez. Após bom passe de Martinelli, Lima finalizou pela linha de fundo.

Fluminense e Vasco em ação
Fluminense sofreu, mas derrotou o Vasco (Crédito: MAILSON SANTANA / FLUMINENSE F.C / Flickr)

Com as duas chances em sequência, o Fluminense se animou e balançou as redes. Aos 20, Cano aproveitou a sobra do cruzamento de Samuel Xavier e deixou o dele em mais um clássico. 1 a 0. Faz o L! Na tentativa de responder rapidamente, o Vasco parou em Fábio. Após chute de Nenê, o goleiro evitou o empate do adversário carioca.

E ainda teve tempo para um gol antológico! Aos 47 minutos, Cano aproveitou erro do zagueiro e ficou com a bola perto do meio-campo. Sem ter dúvidas, o atacante pegou de primeira e mandou por cobertura para levar o Maracanã à loucura. 2 a 0. Que gol foi esse?! Fim de papo! Assista o golaço marcado por Germán Cano no vídeo abaixo!