Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARIOCÃO 2023!

Falhas bizarras e expulsão: Fluminense é derrotado pelo Volta Redonda

O Fluminense não vive uma grande fase na temporada de 2022, e deu sequência ao momento ruim com uma derrota para o Volta Redonda no Cariocão

Redação Publicado em 03/02/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense e Volta Redonda se enfrentaram na última quinta-feira, 2, pelo Campeonato Carioca - Marcelo Gonçalves/Fluminense
Fluminense e Volta Redonda se enfrentaram na última quinta-feira, 2, pelo Campeonato Carioca - Marcelo Gonçalves/Fluminense

A vida do Fluminense não está fácil no Cariocão 2023. Na última quinta-feira, 2, contra o Volta Redonda, o time de Fernando Diniz perdeu a segunda consecutiva no estadual e decepcionou os torcedores que foram acompanhar o time. Com algumas falhas que chamaram atenção na defesa e uma expulsão de André no final do jogo, o Tricolor das Laranjeiras não chegou nem perto de evitar a derrota de 1 a 0 para os rivais. 

Não foi por falta de criatividade no setor ofensivo que o Fluminense perdeu a partida contra o Volta Redonda. A equipe criou algumas chances, principalmente no primeiro tempo, porém não foi suficiente. Os jogadores do ataque acertaram algumas raras combinações de jogadas e até chegaram a envolver a defesa do Volta Redonda, mas a bola tendeu a não entrar para desespero dos torcedores que estavam presentes no estádio. 

Germán Cano, Arias e André foram os que mais tiveram oportunidades e arriscaram algumas finalizações de fora da área, porém o goleiro estava atento em todos os lances. Enquanto o Fluminense se jogava no setor de ataque, o Volta Redonda se posicionava bem na defesa e armava contra-ataques perigosos. O time explorou muito a velocidade de seus atacantes, principalmente nas costas de Manoel e Nino. 

O Fluminense sentiu dificuldades para sair jogando durante toda a partida. O Volta Redonda não aliviou para a defesa do Tricolor das Laranjeiras e foi a partir daí que o time começou a se complicar. Fábio conseguiu grandes defesas, mas teve problemas para sair com os pés, enquanto Manoel e Nino sofreram com os atacantes do Voltaço, principalmente com Lelê. 

Fluminense
André foi expulso no segundo tempo e virou desfalque para o Fluminense na próxima rodada (Crédito: Marcelo Gonçalves/Fluminense) 

Em uma das saídas em velocidade, quando Manoel e Nino estavam muito a frente, o artilheiro do Campeonato Carioca foi lançado em velocidade. Lelê bateu rasteiro e cruzado para não dar chances para Fábio. O goleiro tentou fazer a defesa, mas a bola entrou para o fundo das redes. 1 a 0 e Volta Redonda com 13 pontos na frente de equipes como Fluminense, Botafogo e Vasco. Apenas o Flamengo faz uma campanha melhor. 

Além da segunda derrota consecutiva no Campeonato Carioca, o Fluminense também vai lamentar o jogo da última quinta-feira, 2, pela expulsão de André. O volante recebeu cartão vermelho no segundo tempo, após parar um contra-ataque perigoso do Volta Redonda. Com isso, no próximo domingo, 5, ele não estará em campo diante do Audax. Fernando Diniz irá retornar ao banco de reservas após ter sido expulso contra o Botafogo.