Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Flamengo surpreende e contrata ex-Fluminense; confira!

O Flamengo acertou a chegada de Ayrton Lucas, que foi revelado pelo Fluminense, mas que estava defendendo as cores do Spartak Moscou, da Rússia

Redação Publicado em 28/03/2022, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Lucas é a nova contratação do Flamengo; atleta defendeu as cores do Fluminense - GettyImages
Ayrton Lucas é a nova contratação do Flamengo; atleta defendeu as cores do Fluminense - GettyImages

O Flamengo surpreendeu o mercado da bola e contratou Ayrton Lucas, ex-Fluminense e que estava defendendo as cores do Spartak Moscou. Extremamente valorizado na Rússia, o lateral-esquerdo tem contrato com o clube russo até o 2026, mas com os problemas envolvendo a invasão de Putin à Ucrânia, o atleta acabou conseguindo o retorno ao Brasil. 

De acordo com informações de Mauro Cezar e também do "Globo Esporte", o Flamengo estava com dificuldades para acertar a chegada de Ayrton Lucas. Dono da ala esquerda do Spartak Moscou, o brasileiro era um dos principais destaques da equipe. No entanto, depois da guerra entre Rússia e Ucrânia, a situação de indefinição no solo russo desagradou o jogador. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Sendo assim, o Flamengo viu uma brecha e conseguiu convencer o Spartak Moscou de negociar Ayrton Lucas até o final desta temporada. O jogador vai defender as cores rubro-negras no Campeonato Brasileiro, Libertadores e também na Copa do Brasil. O Fla, por sua vez, entende que no contrato não terá obrigação de compra pelo lateral-esquerdo. 

Paulo Sousa não havia indicado o nome de Ayrton Lucas, mas ele surgiu como uma oportunidade de mercado para o Flamengo e o treinador gostou da possibilidade. Com a aprovação do português, o jovem chega ao rubro-negro com a chance de assumir a titularidade, visto que Renê e Ramon não estão ganhando oportunidade e que Filipe Luís tem atuado como zagueiro. 

Ayrton Lucas em ação
Ayrton Lucas é o novo jogador do Flamengo para a temporada de 2022 (Crédito: GettyImages)

No Flamengo, Ayrton Lucas vai encontrar um antigo companheiro de Fluminense. Pedro e o lateal atuaram juntos nas Laranjeiras e vão reeditar a dupla na Gávea. Assim como Pablo, que chegou do futebol russo, o defensor é mais uma oportunidade de mercado vinda da Rússia ou Ucrânia. O ambiente de incertezas tem contribuído para a chegada desses atletas ao Brasil. 

Aos 24 anos de idade, ele está no Spartak Moscou desde a temporada de 2018/2019. Em seu terceiro ano na Rússia, Ayrton Lucas era titular absoluta da equipe e muito valorizado pelo clube. Nesta jornada de 2021/ 2022, o jogador participou de 30 jogos, deu uma assistências e também marcou um gol.