Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Canadá marca o primeiro gol de sua história em Copas do Mundo

Contra a Croácia, Davies marcou pelo Canadá e se tornou o autor do primeiro gol da história da seleção canadense em Copas do Mundo; equipe norte-americana voltou ao torneio após 36 anos

Redação Publicado em 27/11/2022, às 13h03 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Histórico! Canadá marca o primeiro gol de sua história na Copa do Mundo - GettyImages
Histórico! Canadá marca o primeiro gol de sua história na Copa do Mundo - GettyImages

Histórico! Contra a Croácia, o Canadá marcou o primeiro gol da seleção na história da Copa do Mundo. Durante o confronto no estádio Internacional Khalifa, pela segunda rodada do Grupo F, Davies entrou para a história do time norte-americano. O jogador aproveitou o cruzamento e aproveitou para fazer o inédito para os canadenses. Além disso, esse foi o gol mais rápido desta edição do mundial com apenas um minuto e oito segundos. 

O último Mundial disputado pelos canadenses foi o de 1986, sua única participação da história até então; a seleção não venceu e passou o torneio sem marcar gols. Foram oito Copas de ausência. Em 2022, a seleção pode sonhar com uma boa campanha, contando com estrelas como Jonathan David, Cyle Larin, Tajon Buchanan, Atiba Hutchinson e, claro, Alphonso Davies.

Além de Croácia e Canadá, o Grupo F também é integrado por Bélgica e Marrocos (em sua sexta participação, seguinte ao mau desempenho no Mundial anterior). Após três rodadas, os dois primeiros da classificação de cada chave avançam à etapa eliminatória da competição.

Canadá volta a Copa do Mundo após 36 anos
Canadá volta a Copa do Mundo após 36 anos (Crédito: GettyImages) 


O Canadá foi o primeiro time das Eliminatórias da Concacaf a se garantir na Copa do Mundo. No regulamento do torneio, as seleções precisam lutar pelas três primeiras vagas para sonhar com o espaço no Mundial. Com 28 pontos somados, a equipe vermelha e branca se isolou na liderança e carimbou a passagem.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!