Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Campeonato italiano proibirá uso de uniformes verdes a partir de 2022

Medida entrará em vigor a partir do início da temporada 2022/2023

Redação Publicado em 15/07/2021, às 16h42 - Atualizado às 16h49

Campeonato italiano proibirá o uso de uniformes verdes - Getty Images
Campeonato italiano proibirá o uso de uniformes verdes - Getty Images

A Serie A do Campeonato Italiano proibirá as equipes de utilizarem uniformes verdes. A nova medida aparece no artigo 2 do regulamento da competição e atenderá ao pedido de empresas de televisão, que acreditam que os uniformes desta cor podem acabar sendo confundidos com o gramado.

Esta norma entrará em vigor somente a partir do início da temporada 2022/2023, portanto, foi divulgada com um ano de antecedência para que os clubes tenham tempo para trabalhar em seus futuros uniformes, já que existem equipes que utilizam o verde como a cor principal em seus fardamentos.

 

 

O Sassuolo e o Venezia são duas equipes que possuem seus uniformes principais verdes, já que a cor está presente nos distintivos dos clubes. Entretanto, precisarão pensar em outras alternativas para a temporada seguinte. Outro exemplo é a Lazio, que utilizou um segundo uniforme na cor verde fluorescente na última temporada, algo que não poderá mais se repetir no futuro.

Outra medida imposta pela Liga é que as equipes possuam seu uniforme alternativo contrastante ao uniforme principal, por exemplo, um claro e outro escuro. Camisas listradas ou com faixas não podem repetir as cores e caso o uniforme tenha mais de três cores, uma delas deve ser dominante em todo o traje.

Este critério criado pela Liga Italiana visa atender aos anseios das empresas de televisão que transmitem os jogos, já que estas estão buscando criar um padrão em suas transmissões.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!