Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE VOLTA!

Lazio anuncia retorno de Felipe Anderson, ex-Santos

Meia volta ao clube italiano após saída do West Ham

Redação Publicado em 13/07/2021, às 12h21 - Atualizado às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lazio anuncia retorno de Felipe Anderson, ex-Santos - GettyImages
Lazio anuncia retorno de Felipe Anderson, ex-Santos - GettyImages

A Lazio anunciou nesta terça-feira, 13, o retorno do meio-campista Felipe Anderson, ex-Santos. O jogador brasileiro volta ao clube italiano após saída do West Ham. Na última temporada, o jogador atuou por empréstimo pelo Porto.

De acordo com o jornal italiano “Gazetta dello Sport”, o jogador foi comprado pela Lazio por cerca de três milhões de euros (R$ 18,3 milhões), em contrato por quatro temporadas.

Em sua primeira passagem, o meia defendeu o time italiano entre 2013 e 2018 antes de ser vendido ao clube da Inglaterra. O West Ham terá direito a 50% de uma venda futura. 

O brasileiro era especulado como alvo do Flamengo, a pedido de Rogério Ceni, mas o desejo de continuar na Europa teria travado a negociação.

Revelado pelo Santos, Felipe Anderson foi negociado com a Lazio em 2013 e, em 2018, se tornou uma das contratações mais caras do West Ham, por 38 milhões de euros (R$ 232 milhões na atual cotação).

Pela Lazio, o jogador disputou 177 partidas, marcando 34 gols e 39 assistências. Agora, ele vai trabalhar sobre o comando de Maurizio Sarri. Emprestado ao Porto, Felipe jogou 15 partidas e marcou um gol na última temporada.