Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR!

Campeonato Estadual marcará retomada oficial dos jogos de futebol no Brasil; data prevista é 8 de julho!

Campeonato Catarinense será o primeiro a voltar com as atividades após a paralisação por conta da pandemia de COVID-19

Pedro Ungheria Publicado em 10/06/2020, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Catarinense será o primeiro a voltar com as atividades! - Márcio Cunha/ACF Divulgação
Campeonato Catarinense será o primeiro a voltar com as atividades! - Márcio Cunha/ACF Divulgação

Alô amantes do futebol! Era notícia boa que vocês queriam, então aí vai! De acordo com informações apuradas pelo Globo Esporte, a Federação Catarinense de Futebol confirmou na última terça-feira, 9, que o campeonato estadual já tem uma data certa para retomar as suas atividades!

É isso mesmo! Depois de alguns meses sem futebol, o Brasil terá sua retomada oficial do futebol. Por mais que só seja o Campeonato Catarinense, a medida é vista como algo extremamente positivo, justamente pelo fato de que pode ‘dar um empurrãozinho’ para que os demais tomem a mesma atitude.

Com a data estipulada para o dia 8 de julho, os clubes terão cerca de um mês para trabalhar o condicionamento físico dos jogadores e estudar veemente a cartilha de recomendações sanitárias, que foram disponibilizadas na última semana para todas as diretorias.

Ao que tudo indica, o calendário oficial restringirá as partidas somente para o mês de julho, sendo assim, os jogos de quartas de final, semifinal e a finalíssima ocorrerão neste intervalo de um mês. Sendo: 8 a 12 de julho (ida e volta) das quartas, 15 a 19 de julho (ida e volta) das semifinais e 22 e 26 de julho (ida e volta) da grande decisão.

Além destes confrontos, haverão outras duas partidas que definirão o clube rebaixado para a série B de 2021, mantendo o seu formato tradicional.

Os confrontos que marcarão esta retomada serão: Avaí x Chapecoense; Busque x Joinville; Figueirense x Juventus e Marcílio Dias x Criciúma.

Em uma recente entrevista para a Rádio Eldorado, o presidente da FCF, Rubens Angelotti afirmou que a decisão foi tomada para que tudo se concentrasse somente em um mês, o que geraria menos gastos para a federação e poderia ajudar ainda mais na facilidade da realização das partidas.

“Vamos reiniciar o nosso campeonato. A princípio, seria dia 12 (de julho), mas conversando com o pessoal, o departamento de competições, resolvemos remarcar para dia 8 e terminar dentro do mês de julho. Têm clubes que aí teriam que arcar com mais uma folha de pagamento, como o Juventus, que não tem sequência de calendário”, disse ele.


5 itens da Chapecoense que todo torcedor vai amar

1- Bola Chapecoense - https://amzn.to/2MDQguU

2- Viva Como se Estivesse de Partida - https://amzn.to/2N06tcO

3- CerveGela Chapecoense - https://amzn.to/2JdKoXk

4- Camisa Umbro Chapecoense I 2019 Jogador - https://amzn.to/31yxDg1

5- Caneca Chopp Chapecoense - https://amzn.to/33S75Ik

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.