Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DESABAFO!

“Vai contra a vida”, diz Neto, da Chapecoense, sobre retomada dos campeonatos futebolísticos

Sobrevivente do voo do time catarinense pediu para que as pessoas tomassem mais cuidados com o COVID-19

Pedro Ungheria Publicado em 09/04/2020, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sobrevivente do voo da Chapecoense dissertou sobre o tema que está dando o que falar - GettyImages
Sobrevivente do voo da Chapecoense dissertou sobre o tema que está dando o que falar - GettyImages

Desde que a pandemia de coronavírus começou a ganhar expressividade em todos os cantos do mundo, muitos calendários foram interrompidos, principalmente o dos esportes. Sem previsão para retorno, a CBF já deixou claro, por meio de seu mandatário Rogério Caboclo, que só liberará o acontecimento dos torneios após a autorização do Órgão Mundial da Saúde.

Por mais que muitos times e jogadores queiram retomar as competições, outros julgam como um verdadeiro ‘tiro no pé” tomar qualquer atitude que vá contra as recomendações.

O recém-aposentado, Neto, um dos sobreviventes do voo da Chapecoense, disse que é necessário trabalhar com todos os cuidados em dia, afinal, deve-se pensar na vida dos atletas e na saúde dos mesmos e seus familiares.

"Em um momento como esse, todo cuidado é pouco. Quando se fala de uma doença que faz tantas e tantas vítimas. Então, acho que o futebol tem que seguir aquilo que as pessoas estudaram para que o vírus não se alastre. O futebol precisa seguir a saúde. Porque o futebol é um esporte”, refletiu ele.

Sem papas na língua, Neto disse que a retomada das atividades, sem o consentimento das autoridades seria um ato contra a vida e contra a saúde, o que seria diretamente conta a saúde.

“Quando se fala de esporte, se fala de vida, de saúde. Voltando as atividades normalmente, a gente vai contra a vida, a saúde e o esporte", continuou.

Por fim, o ex-zagueiro deixou um apelo para que tudo passe rápido e tanto os profissionais, quanto os torcedores possam curtir bastante as emoções que o esporte proporciona aos seus adeptos.

“A gente espera que tudo isso passe da melhor maneira, com a melhor maneira possível. Que não só o atleta volte a desfrutar aquilo que faz dentro de campo, mas o torcedor desfrutar também junto ao seu clube", finalizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.