Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / PARALISADO!

Retomada do Catarinense com portões fechados é negada pelo Governo de Santa Catarina

Praticas esportivas seguem proibidas até o dia 31 de maio, de acordo com determinação de Carlos Moisés

Pedro Ungheria Publicado em 29/04/2020, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Catarinense segue paralisado! - Márcio Cunha/ACF Divulgação
Campeonato Catarinense segue paralisado! - Márcio Cunha/ACF Divulgação

No dia 11 de abril, o governador Carlos Moisés anunciou que o período de isolamento social em Santa Catarina iria aumentar. Consequentemente, as práticas esportivas e todos os outros eventos que poderiam gerar aglomeração também estariam cancelados até o dia 31 de maio. Porém, nesta semana, um decreto mudou este cenário.

De acordo com a pedida, algumas atividades ao ar livre foram liberadas, porém, com algumas ordens que deverão ser seguidas à risca, como um uso de máscara e distância menina de quatro metros entre os praticantes.

Tendo em vista a decisão tomada, a Federação Catarinense de Futebol solicitou a retomada do Campeonato Estadual a partir do dia 16 de maio, porém, com as mesmas medidas preventivas e os portões fechados. Em resposta, o Governo local enfatizou a ideia de que as medidas que foram aceitas não estão ligadas ao futebol.

Com isso, a pedida foi negada e confirmada na última terça-feira, 28, quando a assessoria responsável deixou claro que não existe a possibilidade de atividades coletivas serem retomadas, justamente pelo fato de apresentar risco para a sociedade com a propagação do coronavírus.

“Na avaliação das autoridades estaduais de saúde, há impossibilidade de retomada das atividades coletivas, que gerem aglomeração ou contato físico, sob a alegação de que há risco iminente de propagação da Covid-19”, dizia parte da nota.

Vale ressaltar que Santa Catarina apresentou números altos relacionados ao COVID-19. Em 24 horas, 519 novos casos foram confirmados. Segundo o informe diário do Governo local, 1995 pacientes estão infectados, com um total de 44 óbitos.

Confira a nota na íntegra:

O Governo do Estado informa que indeferiu o pedido referente ao retorno gradual da atividade de futebol profissional em Santa Catarina.

O governador Carlos Moisés entrou em contato com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, para comunicá-lo da decisão, e fez o mesmo com o presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCclubes), Francisco Battistotti.

Na avaliação das autoridades estaduais de saúde, há impossibilidade de retomada das atividades coletivas, que gerem aglomeração ou contato físico, sob a alegação de que há risco iminente de propagação da Covid-19.


5 itens da Chapecoense que todo torcedor vai amar

1- Bola Chapecoense - https://amzn.to/2MDQguU

2- Viva Como se Estivesse de Partida - https://amzn.to/2N06tcO

3- CerveGela Chapecoense - https://amzn.to/2JdKoXk

4- Camisa Umbro Chapecoense I 2019 Jogador - https://amzn.to/31yxDg1

5- Caneca Chopp Chapecoense - https://amzn.to/33S75Ik

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.