Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Campeão da Série B! Botafogo vence o Brasil de Pelotas e leva o título

Botafogo já tinha garantido o acesso para a Série A do Brasileirão antes mesmo do fim do campeonato, e diante do Brasil de Pelotas precisava apenas da vitória para confirmar o título, além de torcer pela derrota do Coritiba

Redação Publicado em 21/11/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo comemorando o gol diante do Brasil de Pelotas pelo Brasileirão Série B - Vitor Silva / Botafogo / Flickr
Jogadores do Botafogo comemorando o gol diante do Brasil de Pelotas pelo Brasileirão Série B - Vitor Silva / Botafogo / Flickr

O já classificado para a Série A do Brasileirão do ano que vem, o Botafogoentrou em campo na tarde deste domingo, 21, no estádio Bento Freitas, diante do Brasil de Pelotas na partida que poderia já decidir o título da Série B mesmo sendo a penúltima da competição nacional.

Falando de jogadores pendurados de ambas as equipes para o confronto, pelo lado do Botafogo, o time Alvinegro teve Diego Loureiro, Carlinhos, Diego Gonçalves, Marco Antônio, Pedro Castro, Romildo e Ronald. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas teve Ícaro, Héverton, Vidal, Oliveira, João Siqueira, Rildo, Renatinho, Patrick, Caio Rangel e Júnior Viçosa.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos sete minutos, Kanu pegou a bola na intermediária, passou pelo marcador e avançou. Sem marcação, o zagueiro arriscou de longe e o goleiro Matheus Nogueira ficou com a bola. A resposta veio em seguida, quando Erison disputou com Diego Loureiro e quase marcou, mas o árbitro marcou foi a falta do camisa 9 do Brasil.

Com 20 minutos, gol de Diego Gonçalves! Navarro dominou a bola na área depois do cruzamento e rolou para Diego finalizar com categoria.

Aos 30, uma boa combinação do Brasil. Diego avançou e encontra Erison. O centroavante dominou e soltou a bomba da entrada da área, e o goleiro do Botafogo fez uma boa defesa no meio do gol.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos três minutos Kanu trombou com Bruno Matias no meio do campo. O jogador do Brasil ficou caído e pediu atendimento médico. No lance seguinte, Daniel Borges recebeu a bola e arriscou, e o chute passou por cima do gol.

Aos 10, Marco Antonio arriscou o chute de fora da área, a bola bateu em Leandro Camilo. Os jogadores reclamaram e o juiz marcou o escanteio. O Fogão ainda reclamou de um toque de mão do defensor, mas o árbitro nada marcou.

Com 29, Erison recebeu de Patrick, completamente livre na área do Fogão, mas o juiz parou o lance por impedimento do centroavante do Xavante. No minuto seguinte, Renatinho fez a cobrança da falta na área do Fogão, a bola passou por todo mundo e Diego Loureiro faz a defesa.

No minuto final, Ronald ficou cara a cara com o goleiro e marcou, ma so bandeirinha já tinha marcado o impedimento.

Fim de jogo!