Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / EM PROCESSO

Botafogo encaminha a negociação pela permanência de Enderson Moreira

Interesse tanto do Botafogo, como de Enderson Moreira é manter a parceria para a próxima temporada, principalmente com a confirmação do acesso à Série A

Redação Publicado em 18/11/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson Moreira, treinador do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Enderson Moreira, treinador do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Com a confirmação do acesso à Série A do Brasileirão, a ideia da diretoria do Botafogo é manter o trabalho que vem sendo feito por Enderson Moreira no elenco Alvinegro. Para isso, a permanência do treinador já está sendo encaminhada para a continuidade do trabalho na próxima temporada, quando voltam à elite do futebol nacional.

Uma das prioridades do Botafogo agora é o planejamento para a temporada 2022, e no topo dessa lista está a definição pela manutenção de peças que foram importantes durante a campanha do acesso. Em entrevista ao site "Globo Esporte", o diretor de futebol Eduardo Freeland revelou que já começou com a negociação pela permanência do treinador.

"A gente já tinha previsto em contrato a manutenção em caso de acesso. Criamos uma relação próxima, houve uma sinergia profissional grande. Pensamos bastante parecido. Ele está feliz no Botafogo, conversamos algumas vezes, ele quer ficar e eu quero que ele fique. A possibilidade disso acontecer hoje é muito grande, e nos próximos dias devemos ter reuniões para sacramentar essa permanência. Acredito que nos próximos quatro dias tenhamos uma definição formal. Pra mim um dos pontos mais importantes para a próxima temporada é a manutenção do Enderson", contou indicando que existe o interesse de ambas as partes.

A permanência de Enderson Moreira no comando do Botafogo é fundamental para que todo o planejamento da diretoria possa acontecer. Agora que a renovação está encaminhada, o treinador vai poder ajudar os dirigentes na montagem, e escolhas do elenco para 2022, seja definindo as renovações ou até mesmo contratações de reforços.

A publicação destaca que a avaliação feita em cima do trabalho do comandante é muito positiva, e Enderson finaliza a temporada valorizado no mercado brasileiro. Com o técnico, o Botafogo conquistou 16 vitórias, cinco empates e três derrotas na Série B do Brasileirão, com 73,6% de aproveitamento até aqui.

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão Série B, o time é o atual líder, com dois pontos de diferença com relação ao Coritiba, e pode garantir o título, em definitivo, já no próximo domingo, 21, às 16h (horário de Brasília), no confronto contra o Brasil-RS, em Pelotas.