Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Campeão! Com golaço de brasileiro, Sevilla vence Inter de Milão e conquista hexacampeonato da Liga Europa

Equipes se enfrentaram nesta sexta-feira, 21, e protagonizaram um verdadeiro espetáculo

Guilherme Assumpção Publicado em 21/08/2020, às 17h20 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipes se enfrentaram na decisão da Liga Europa - GettyImages
Equipes se enfrentaram na decisão da Liga Europa - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 21, Sevilla e Inter de Milão entraram em campo para definir o grande campeão da Liga Europa. Com grande campanha ao longo do torneio, as equipes cumpriram o prometido e fizeram um verdadeiro jogaço.

Na Alemanha, as equipes pareceram não sentir o fato de atuar em campo neutro e a decisão foi extremamente emocionante. Com o brilho das atuações de Lukaku e De Jong, a Liga Europa foi encerrada da melhor maneira.

Contudo, a partida foi decidida ainda no tempo normal e contou com um golaço do zagueiro brasileiro Diego Carlos. O tento foi o responsável por dar o título da Liga Europa para o Sevilla após a vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Milão.

O primeiro tempo começou eletrizante e o Sevilla teve ótima chance logo aos dois minutos. Após erro na saída de bola de Handanovic, Fernando pegou a sobra e a bola explodiu na marcação.

Dois minutos mais tarde, o juiz assinalou pênalti depois da falta de Diego Carlos em Lukaku. Na cobrança, o atacante belga chutou firme para abrir o placar da decisão. O jogo era bastante disputado e digno de uma final.

Aos 11 minutos, veio a resposta do Sevilla. De Jong aproveitou cruzamento de Navas, mergulhou e testou firme para empatar. Aos 14, Ocampos chutou e quase virou o placar para o time espanhol.

A final da Liga Europa seguia eletrizante e o jogo tinha chances de gol para as duas equipes. Com atuação apagada de Lautaro Martínez, a Inter de Milão confiava no faro artilheiro de Lukaku. Já o Sevilla contava com o brilho de De Jong.

E foi o holandês quem virou o placar. Aos 32 minutos, De Jong apareceu livre na segunda trave após cobrança de falta de Banega e encobriu o goleiro Handanovic. 2 a 1 Sevilla. Porém, a resposta da Inter de Milão não demorou para acontecer.

Três minutos mais tarde, o zagueiro Godín subiu mais alto que todo mundo para aproveitar cruzamento de Brozovic e empatar a final antes do intervalo. Equipes no vestiário e placar em 2 a 2.

O segundo tempo começou da mesma maneira e as equipes seguiam na busca do gol decisivo para definir o grande campeão da Liga Europa. Gagliardini e Reguillón foram os responsáveis por assustar as metas do Sevilla e da Inter de Mião, respectivamente.

Aos 19 minutos, a decisão teve sua primeira oportunidade clara na etapa final. Lukaku recebeu no meio-campo e partiu em velocidade, mas, na hora de finalizar, o belga chutou em cima do goleiro Bono.

Por conta da proximidade do término do jogo, as equipes já não tinham coragem para criar boas jogadas. Apesar disso, o instinto vencedor do Sevilla apareceu aos 28 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou na área e o brasileiro Diego Carlos decidiu mandar uma bicicleta.

Com perfeição, o zagueiro se recuperou do pênalti cometido na etapa inicial e marcou um verdadeiro golaço depois do desvio em Lukaku. 3 a 2 Sevilla.

A resposta da Inter de Milão veio aos 35 minutos. Após bate-rebate na área, a bola sobrou com Alexis Sánchez, que deu um biquinho nela e viu Koundé afastar em cima da linha. Já nos minutos finais, o time italiano partiu com tudo para o ataque.

Apesar do esforço, o time de Lopetegui conseguiu se segurar no sistema defensivo e viu o árbitro soar o apito final para a felicidade dos torcedores espanhóis. Com a vitória, o Sevilla chegou ao seu 6ª título na história da Liga Europa. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.