Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ANIVERSÁRIO DO ARTILHEIRO!

Calleri faz aniversário antes de final; veja os números pelo São Paulo

Neste sábado, 23, Jonathan Calleri completou 30 anos, na véspera da final da Copa do Brasil contra o Flamengo; confira os números do atacante no São Paulo

Calleri faz aniversário antes de final; veja os números pelo São Paulo - Rubens Chiri / São Paulo FC
Calleri faz aniversário antes de final; veja os números pelo São Paulo - Rubens Chiri / São Paulo FC

Neste sábado, 23, o elenco do São Paulo conta com um aniversariante muito especial, que não terá folga para comemorar mais um ano de vida. Jonathan Calleri, assim como os outros jogadores do Tricolor, foi ao CT da Barra Funda para realizar as últimas atividades antes de segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

O argentino completa 30 anos no sábado, mas o seu presente pode vir no domingo, 24, data em que pode escrever seu nome na história do São Paulo. Em busca de uma conquista inédita para o clube, Calleri e companhia precisam de apenas um empate no Morumbi para garantir o título no tempo regulamentar.

Na primeira partida, no Maracanã, Calleri foi um dos grandes destaques da equipe paulista e marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0. Na temporada, o atacante balançou a rede 12 vezes com a camisa do Tricolor. Além disso, desde sua chegada, vive um momento mais construtor e soma seis assistências em 2023.

Contando suas duas passagens pelo São Paulo, Calleri totaliza 60 gols em 155 jogos. Seu primeiro contato com a torcida tricolor foi em 2016, quando o centroavante passou apenas seis meses no clube, mas conseguiu cair nas graças dos torcedores. Com 16 tentos em 31 partidas, o argentino foi peça fundamental na campanha da Libertadores, que terminou para a equipe na semifinal.

Calleri comemorando gol pelo São Paulo (Crédito: GettyImages)
Calleri comemorando gol pelo São Paulo (Crédito: GettyImages)

Sendo assim, os pedidos para voltar não cessaram até que Calleri reencontrasse o Morumbi, o que aconteceu em 2021. Desde então, o jogador vem sendo um dos principais nomes do São Paulo, mas ainda busca seu primeiro título pelo clube. Após dois vices em 2022, o argentino pode estar a 90 minutos de presentear o Tricolor com uma conquista inédita.