Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APRESENTADO!

Caio Paulista exalta Diniz e revela conversa com Rogério Ceni

Em sua apresentação no São Paulo, Caio Paulista disse que evoluiu muito como jogador com Fernando Diniz e revelou conversa com Rogério Ceni antes de assinar o contrato

Redação Publicado em 01/02/2023, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Paulista exalta Diniz e revela conversa com Rogério Ceni - Rubens Chiri / São Paulo FC
Caio Paulista exalta Diniz e revela conversa com Rogério Ceni - Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta quarta-feira, 1, o São Paulo apresentou oficialmente seu oitavo reforço para a temporada de 2023. Caio Paulista, que estava no Fluminense, revelou que Fernando Diniz foi fundamental para sua evolução e, consequentemente, para chegar ao novo clube. O treinador colocou o atleta para jogar como lateral-esquerdo pela primeira vez, função que deve seguir fazendo no Tricolor Paulista.

“O Diniz trabalha muito com a gente, faz o jogador evoluir, evoluí muito com ele. Eu era só velocista, me ensinou a pensar no jogo e ocupar outros lugares do campo. Evolui bastante, e espero evoluir mais com o Rogério e fazer uma temporada boa”, comentou o jogador.

Caio ainda falou sobre como foi a transição para o setor defensivo e a forma que Diniz abordou a situação. “Eu lembro que estavam me utilizando de atacante e teve um dia que ele (Fernando Diniz) perguntou se eu estava confortável de jogar na lateral. Eu disse que sim, ele contou comigo, foi me explicando, meus companheiros ajudando. Foi uma mudança que não foi fácil, mas confortável”, afirmou.

Além da influência de Diniz, Caio Paulista revelou que a presença de Rogério Ceni no comando do clube também foi determinante para sua chegada. Segundo o jogador, logo quando soube do interesse do São Paulo, o treinador fez uma ligação para ele e fez uma promessa. “Disse que era só eu trabalhar, que ele ia me usar em algumas posições e não importava onde. Eu disse que eu daria meu melhor”, contou.

Caio Paulista atuando pelo Fluminense (Crédito: Getty Images)
Caio Paulista atuando pelo Fluminense (Crédito: Getty Images)

Apesar da apresentação ter acontecido apenas nesta quarta-feira, 1, no CT da Barra Funda. O jogador já estreou pelo São Paulo, no clássico contra o Corinthians, válido pelo Campeonato Paulista. Inclusive, Caio foi testado em uma posição diferente, atuando como lateral-direito, entrou no lugar de Orejuela e disputou o segundo tempo da partida.