Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA 2023

Bruno Lage quebra o silêncio após eliminação do Botafogo

Técnico do Botafogo, Bruno Lage foi sincero diante da queda do time na Copa Sul-Americana 2023; Glorioso foi eliminado pelo Defensa y Justicia nas quartas de final

Bruno Lage, técnico do Botafogo - Getty Images
Bruno Lage, técnico do Botafogo - Getty Images

Bruno Lage, treinador do Botafogo, abriu o jogo sobre a eliminação na Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia. A equipe argentina sustentou o empate com o Glorioso no Nilton Santos (1 a 1) e levou a melhor como mandante, na volta, por 2 a 1. O comandante português assumiu a bronca pela queda do Alvinegro no torneio.

“O responsável sou eu. Eu tomei todas as decisões e não me arrependo de nenhuma. Peço para os torcedores continuarem apoiando. Venho trabalhando muito, de forma humilde. Aqui têm pessoas de caráter. Independentemente de coisas que possam acontecer no caminho, o torcedor precisa continuar apoiando o time, que vive um momento lindo”, declarou Lage na coletiva pós-jogo.

“A minha exigência é ter um registro de equipe grande. O nosso trabalho é de exigência. É neste clube que entrei. A minha exigência é que eles continuem fazendo o que fizeram aqui e aumentar e os adeptos aparecerem nessa hora e dar apoio à equipe se sentir motivada”. Além disso, o treinador explicou o que faltou no jogo realizado na Argentina.

“Faltou marcar gol. Tivemos várias oportunidades de fazer gols, duas vezes com Mateo... No conjunto dos dois jogos tivemos mais oportunidades e infelizmente sofremos três gols, mas não deveríamos ter sofrido. Sofremos três cruzamentos e levamos gols. Ficamos tristes porque saímos dessa competição e fomos a melhor equipe no conjunto”, afirmou.

Botafogo é eliminado pelo Defensa y Justicia
Botafogo é eliminado pelo Defensa y Justicia (Créditos: Getty Images)

Não conseguimos marcar gols. No primeiro jogo tivemos a oportunidade de marcar três vezes, por isso o adversário venceu e agora é o momento certo que todos deem um passo à frente, eu, como treinador, e eles. Dos meus jogadores há um caráter muito forte, sei que terá um passo à frente deles. Nossos torcedores têm que fazer uma onda muito forte de torcida para em 70 horas voltarmos a entrar em campo”.