Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA 2023

Bruno Lage elogia coletivo do Botafogo em classificação sem Tiquinho

Técnico do Botafogo, Bruno Lage foi sincero sobre o desempenho da equipe sem Tiquinho Soares, principal peça ofensiva do Glorioso: “Todos os jogadores são importantes”

Bruno Lage, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Bruno Lage, técnico do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Na última quarta-feira, 9, o Botafogo de Bruno Lage garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. O Alvinegro levou a melhor no jogo de ida por 2 a 1 e segurou o empate sem gols na volta, avançando no torneio continental. O treinador do Glorioso enalteceu o feito, que, em sua visão, foi obtido com um bom trabalho coletivo.

“Tivemos uma classificatória muito forte. Em casa, apesar do adversário ter feito um gol, poderíamos ter feito um resultado diferente, mas a equipe hoje foi muito solidária contra um adversário competente”, analisou Bruno Lage. Quando questionado sobre a ausência de Tiquinho Soares no confronto, o técnico fez questão de engrandecer os demais jogadores do time.

“Quero aproveitar para dizer que o Tiquinho está no nosso pensamento. Minhas palavras são para Júnior (Santos), Carlos Alberto, que entrou como ponta de lança, e Janderson, que ainda é um menino da posição. Não é o primeiro jogo que o Tiquinho não faz pelo Botafogo, pontuou o comandante do Alvinegro.

“Todos os jogadores são importantes, olhamos para eles e sabemos da importância que todos têm. Nossa vida é isso. As duas perguntas foram sobre Tiquinho, mas poderíamos falar sobre o Luís (Henrique), que voltou muito rápido de uma lesão, prefiro ver as coisas positivas”. O Botafogo entrou com um elenco praticamente inteiro reserva, mas Lage cravou que não faz distinção entre peças titulares e do banco.

Botafogo em campo na Sul-Americana 2023
Botafogo em campo na Sul-Americana 2023 (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

“Todos são titulares. Todos já criaram esse compromisso. É um grupo fantástico. Hoje foram 11, amanhã serão outros [...]. O plano do Botafogo é muito simples, e não é meu: é ter gente com rendimento que está fazendo coisas e depois vir mais pessoas para continuarem fazendo”, explicou. O Botafogo volta a campo no sábado, 12, para enfrentar o Internacional em casa, abrindo a 19ª rodada do Brasileirão.