Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GLORIOSO NAS QUARTAS!

Botafogo empata, elimina Guaraní e avança na Sul-Americana

Nesta quarta-feira, 9, o Guaraní recebeu o Botafogo, em partida válida pelas oitavas de final da Sul-Americana, os dois times ficaram no 0 a 0 e o Glorioso avançou

Guaraní e Botafogo empatam sem gols, mas o Glorioso avança na Sul-Americana - Vitor Silva / Botafogo
Guaraní e Botafogo empatam sem gols, mas o Glorioso avança na Sul-Americana - Vitor Silva / Botafogo

Nesta quarta-feira, 9, o Guaraní recebeu o Botafogo, em partida válida pelas oitavas de final da Sul-Americana. O Fogão chegou para o confronto com uma vantagem de um gol, após vitória no Nilton Santos. Sendo assim, os brasileiros seguraram um empate sem gols e avançaram às quartas de final.

Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo, que entrou com uma equipe bem alternativa, teve mais domínio e criou as melhores oportunidades. Jogando contra seu ex-clube, Matías Segovia, o Segovinha, foi o grande destaque do clube carioca nos primeiros minutos, mas o Fogão não aproveitou e não conseguiu abrir o placar na primeira etapa.

Após um início melhor dos brasileiros, o Guaraní conseguiu tomar conta da partida nos últimos minutos do primeiro tempo. Abusando das bolas paradas e utilizando as pontas, os paraguaios deram trabalho e tiveram duas chances claras já nos acréscimos, mas pararam na defesa do Botafogo e na trave. Intervalo! 0 a 0.

Após um bom primeiro tempo, Segovinha não voltou para a etapa final e foi substituído por Luis Henrique, que voltou aos gramados após 15 dias afastado. Com as duas equipes se anulando, a partida que foi mais movimentada nos primeiros 45 minutos ficou um pouco mais parada, sem muitas chances para nenhuma das equipes, mesmo com a necessidade do Guaraní. 

Segovinha foi o destaque do primeiro tempo, enfrentando seu ex-clube (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Segovinha foi o destaque do primeiro tempo, enfrentando seu ex-clube (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

Durante o segundo tempo, o Botafogo teve pelo menos duas chances claras para abrir o placar, ambas em contra-ataques, mas o Glorioso pecou nos últimos instantes antes de finalizar e desperdiçou. Aos 43', o Guaraní teve sua melhor chance com Camacho, mas o meio-campista parou em defesa espetacular de Gatito Fernandéz. Fim de jogo! 0 a 0.