Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NAS OITAVAS

Brighton vira no fim e elimina o Liverpool na Copa da Inglaterra

Nos acréscimos, o Brighton venceu o Liverpool com um golaço e avançou às oitavas de final da Copa da Inglaterra; confira os destaques do confronto

Redação Publicado em 29/01/2023, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brighton vira no fim e elimina o Liverpool na Copa da Inglaterra - GettyImages
Brighton vira no fim e elimina o Liverpool na Copa da Inglaterra - GettyImages

O Brighton está nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Neste domingo, 29, o time bateu o Liverpool por 2 a 1, de virada, e avançou de fase na competição nacional. Os Reds, que seguem em má fase na temporada, abriram o placar com gol de Elliot. A equipe mandante virou com gols de Dunk e Mitoma (esse um golaço nos acréscimos).

Com o importante resultado, o Brighton se classificou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra e terá seu adversário definido em sorteio. O time se junta a clubes como Manchester United, Manchester City, Tottenham e Southampton.

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 22ª rodada da Premier League. O Brighton encara o Bournemouth, no sábado, 04, às 12h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Liverpool visita o Wolverhampton.

O Jogo

O Liverpool abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com gol de Elliot. Após ótimo passe de Salah pela direita, o atacante dos Redes aproveitou a saída do goleiro do Brighton para completar para o gol: 0 a 1.

Brighton elimina o Liverpool na Copa da Inglaterra
Brighton elimina o Liverpool na Copa da Inglaterra (Crédito: GettyImages) 

O empate do time da casa veio oito minutos depois. No lance, Lamptey arriscou de longe após escanteio, mas a bola desviou nos pés do zagueiro Dunk, que matou o goleiro Alison e deixou tudo igual: 1 a 1.

Já nos acréscimos da partida, aos 46 minutos do segundo tempo, o Brighton virou o confronto. Após receber o cruzamento vindo da esquerda, Mitoma dominou e mandou uma bomba, sem chances para Alisson. Golaço e classificação dos mandantes: 2 a 1. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!