Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Brasileiros rebatem Roy Keane após polêmica declaração sobre danças

Após Brasil x Coreia do Sul, ex-jogador Roy Keane foi alvo dos brasileiros por criticar danças nas comemorações da seleção; ex-jogador chamou a atitude de ‘desrespeitosa’

Redação Publicado em 06/12/2022, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiros rebatem Roy Keane após polêmica declaração sobre danças - GettyImages
Brasileiros rebatem Roy Keane após polêmica declaração sobre danças - GettyImages

A polêmica declaração de Roy Keane não foi bem aceita pelos brasileiros, que usaram as redes sociais para ironizar o ex-jogador. Depois da vitória do Brasil sobre a Coreia do Sul, por 4 a 1, o irlandês afirmou que a seleção não precisava comemorar os gols com dança.

Após a classificação do Brasil às quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Keane classificou o tipo de celebração como ‘desrespeitosa’. No entanto, a declaração não ficou barata para o ex-volante do Manchester United, hoje comentarista na TV britânica.

Tite
Tite fez a "dança do Pombo" em comemoração do terceiro gol do Brasil na partida contra a Coreia do Sul (Crédito: GettyImages) 

Para rebater o ex-jogador, os torcedores brasileiros relembraram um lance em que Keane deu uma dura entrada com as travas da chuteira no joelho de Alfie Haaland, pai de Erling Haaland, durante um derby de Manchester em 2001. Sua relevância no futebol também foi questionada.

Confira as reações dos torcedores:

Entenda a polêmica:

Nesta sexta-feira, 5, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul em confronto válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. Com um primeiro tempo avassalador, a Seleção Brasileira venceu por 4 a 1 e avançou na competição. Contando com comemorações com dancinhas em todos os gols, a celebração dos jogadores incomodou Roy Keane, ex-Manchester United.

“Não consigo acreditar no que estou vendo. Nunca vi tanta dança. Parece que estou vendo a 'Dança dos Famosos'. Acho desrespeitoso.”, disse o inglês.