Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Liverpool fora da Champions League: Klopp desabafa sobre mercado da bola

Jurgen Klopp abriu o jogo sobre o planejamento do Liverpool após a sua equipe ficar de fora da próxima Champions League e deu detalhes em relação ao mercado da bola dos Reds

Lucas Miluzzi Publicado em 26/05/2023, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Liverpool não vai para a Champions League, mas isso não vai interferir no planejamento de Klopp - GettyImages
O Liverpool não vai para a Champions League, mas isso não vai interferir no planejamento de Klopp - GettyImages

O Liverpool não vai jogar a próxima Champions League. Jurgen Klopp alcançou a sua pior colocação na Premier League desde a temporada de 2015/16, mas a ausência da equipe na próxima edição da Liga dos Campeões não vai abalar o comandante dos Reds na janela de transferências que está por vir. A tendência é de que os ingleses movimentem o mercado, porém com paciência e tranquilidade. 

Sem dar muitas pistas do que o Liverpool fará em relação a chegada de novos atletas, Jurgen Klopp apenas fez questão de dizer que os Reds não vão se entregar. Pelo contrário, por mais que a Champions League seja uma injeção de dinheiro extra aos cofres ingleses, o técnico entende que será preciso contratar para fortalecer o seu elenco na temporada de 2023/24.

É obviamente possível (fazer contratações), Mas estamos preparados. É uma longa janela e temos tempo", afirmou. 

Klopp também deixou de lado a possibilidade de novos jogadores chegarem a Anfield Road para analisar o desempenho da equipe na temporada. Ele não escondeu a frustração no Liverpool, mas avisou que os Reds plantaram algumas coisas que poderão ser positivas na jornada que está por vir. Na visão do técnico, a ausência na Champions League é algo relevante, porém não será determinante para a evolução do time na temporada que está por vir. 

Salah em ação
Salah em ação pelo Liverpool durante a temporada de 2022/23 da Premier League (Crédito: GettyImages)

"Não é uma temporada sobre a qual falaremos. Falhamos em dar ao nosso torcedor mais para desfrutar. Mas ninguém está cansado, todo mundo se preocupa e todo mundo quer fazer o seu melhor. A união entre nós e os torcedores é muito importante. Essa confiança e fé são uma super base para nós. Criamos este ambiente e adoro isso. Será um trampolim para nós e para mim é o troféu que ganhamos este ano", completou o técnico do Liverpool sobre o final desta temporada.

Para quem não sabe, além de Manchester City e Arsenal, que ficaram na primeira e segunda posição da Premier League, outros dois times confirmaram no meio desta semana as duas últimas vagas para a próxima Champions League. O Newcastle e o Manchester United venceram os seus respectivos confrontos e deixaram o Liverpool de fora da Liga dos Campeões.