Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INDEFINIDO!!

Brasileirão: antes da última rodada, quais times ainda brigam pelo título

O Brasileirão tem fim marcado para esta quarta-feira, 6, e ainda conta com três times sonhando com o título; G4 também segue indefinido

Redação Publicado em 06/12/2023, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quais times ainda brigam pelo título do Brasileirão - Getty Images
Quais times ainda brigam pelo título do Brasileirão - Getty Images

Depois de a má fase do Botafogo permitir que diversos times entrassem na briga pelo título do Brasileirão, apenas três restaram com chances antes da última rodada. De forma impressionante, o Fogão não é um deles, mas sim, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo, que ainda sonham com a possibilidade de levantar o troféu.

O Palmeiras é o principal candidato, e conta com mais de 99% de chances de acordo com diversos levantamentos. São três pontos à frente dos rivais, além de um saldo de gols consideravelmente maior, o que obrigaria uma rodada de goleadas e resultados desastrosos para fazer o Verdão perder o título.

Ainda assim, as equipes adversárias ainda sonham, e o Galo é uma delas. Depois de um primeiro turno aquém do esperado, o segundo foi impressionante, fazendo a melhor campanha no período, com mais de 70% de aproveitamento. Apesar disso, o saldo de gols deixa a desejar, com oito atrás dos paulistas.

Por último, o Mengão também é outro a sonhar pelo milagre. O ano ruim e irregular faz com que a esperança seja a última a morrer na luta para conquistar um troféu em 2023. Também são três pontos a mais, mas a situação é pior porque a diferença no saldo é de 16 gols, o que deixa a situação ainda mais complicada.

Palmeiras é o favorito ao título
Palmeiras é o favorito ao título - Getty Images

Além disso, apenas o Palmeiras já tem vaga no G4 garantida, enquanto os dois citados, além de Grêmio e Botafogo ainda tentam carimbar o lugar na fase de grupos da próxima Libertadores. Destes, apenas um ficará de fora, com o Glorioso sendo o favorito para isso atualmente, já que precisa vencer seu jogo e torcer por uma derrota do Tricolor Gaúcho.