Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Brasil x Argentina agora pode acontecer nos EUA em setembro

Brasil x Argentina havia sido confirmado pela Austrália para acontecer no país em junho, mas uma decisão da Fifa pode acabar mudando o palco do jogo

Redação Publicado em 20/04/2022, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil x Argentina em campo pelas Eliminatórias - GettyImages
Brasil x Argentina em campo pelas Eliminatórias - GettyImages

O que parecia estar definido agora pode mudar! Brasil x Argentina, que havia sido confirmado pela Austrália nesta terça-feira, 19, para acontecer no país no dia 11 de julho pode acabar indo parar nos Estados Unidos, em setembro, e desta vez valendo três pontos, na última data Fifa antes do início da disputa da Copa do Mundo do Catar.

Assim, o local escolhido pela Pitch, parceira comercial da CBF e da AFA, a associação de futebol argentino teria sido as terras americanas. Apesar dessa possibilidade, ainda falta a decisão do tribunal da entidade máxima de futebol para que a Conmebol possa remarcar de forma oficial e decidida o jogo que foi suspenso das Eliminatórias em setembro de 2021.

Canal - SportBuzz

Ainda que valesse três pontos e acontecesse, o confronto entre Brasil x Argentina não mudaria a tabela de classificação das Eliminatórias, já que o Brasil, com 45 pontos somados e dono da melhor campanha da história da classificatória, não pode mais ser alcançado pelos argentinos, que têm seis pontos a menos. Ambas as seleções terminaram as Eliminatórias de forma invicta.

A ideia inicial da parceira comercial entre a CBF e da AFA seria que o amistoso acontecesse na Colômbia, mas a comissão técnica deixou essa decisão para trás para poder variar de adversários depois de campanha nas Eliminatórias. Com a impossibilidade de encarar os europeus e também a dificuldade de jogar contra africanos, a CBF mirava adversários da Concacaf.

Brasil x Argentina em campo pelas Eliminatórias
Brasil x Argentina em campo pelas Eliminatórias (Crédito: GettyImages)

Isso, inclusive, pode acontecer na outra partida de setembro. A CBF tem uma proposta para enfrentar o México, um dos classificados da Concacaf para a Copa do Mundo. Durante entrevista concedida depois do sorteio do Mundial, ao canal "SporTV", o técnico Tite até chegou a afirmar que acha justo que o duelo aconteça mesmo depois de tanto tempo.

"Independentemente do risco que se corra. Eu podia estar numa situação muito confortável e colocar "não, deixa assim, vamos protelar para a Copa". Não, tem que que fazer o que é correto, tem que ter o enfrentamento contra a Argentina. No meu entender deveria ser no Brasil, no meu particular. O justo seria no Brasil. Não é? Vamos em qualquer que seja o lugar, vamos para medir forças. Inclusive serve de preparação para a Copa do Mundo", disse o comandante.