Sportbuzz
Testeira
Futebol / SERÁ?

Seleções sul-americanas devem ser integradas na Liga das Nações; veja!

Vice-presidente da UEFA revelou a possibilidade de seleções como Brasil e Argentina integrarem as seleções presentes na Liga das Nações

Redação Publicado em 17/12/2021, às 10h55

Seleções sul-americanas podem participar da Liga das Nações - Getty Images
Seleções sul-americanas podem participar da Liga das Nações - Getty Images

A Seleção Brasileira deve contar com mais um compromisso em seus calendários a partir de 2024. Isso porque, segundo Zbigniew Boniek, vice-presidente da UEFA, algumas seleções sul-americanas devem participar da Liga das Nações.

Em entrevista ao jornal "Meczyki", o executivo falou sobre a inserção de seleções sul-americanas em uma das principais competições entre seleções europeias. Deixando claro, o vice-presidente falou que este seria o formato final da competição.

"Esse será o formato final da Uefa Nations League. Tivemos uma reunião com a Conmebol, que comanda o futebol na América do Sul. De 2024 em diante, as equipes deste continente vão se juntar à nossa competição", revelou.



Apesar de revelar a união, Boniek deixou claro que o formato da competição ainda não está definido devido a problemas com datas, logo, será necessário definir isso com mais calma. Ao que tudo indica, as seleções participantes já estão definidas.

Segundo Boniek, a entidade deve contar com Brasil, Argentina e, provavelmente, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai na Liga das Nações A. Por outro lado, Bolívia, Equador, Venezuela e Peru entrariam na Liga das Nações B.

Brasil e Argentina estão praticamente confirmados na Liga das Nações - Getty Images

Segundo informações divulgadas pela ESPN, a Conmebol e a UEFA assinaram um novo acordo de cooperação na última quarta-feira, 15. Com isso, a organização sul-americana abrirá um escritório em Londres para se fazer presente na definição de como irão acontecer os eventos.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!