Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Seleções sul-americanas devem ser integradas na Liga das Nações; veja!

Vice-presidente da UEFA revelou a possibilidade de seleções como Brasil e Argentina integrarem as seleções presentes na Liga das Nações

Redação Publicado em 17/12/2021, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleções sul-americanas podem participar da Liga das Nações - Getty Images
Seleções sul-americanas podem participar da Liga das Nações - Getty Images

A Seleção Brasileira deve contar com mais um compromisso em seus calendários a partir de 2024. Isso porque, segundo Zbigniew Boniek, vice-presidente da UEFA, algumas seleções sul-americanas devem participar da Liga das Nações.

Em entrevista ao jornal "Meczyki", o executivo falou sobre a inserção de seleções sul-americanas em uma das principais competições entre seleções europeias. Deixando claro, o vice-presidente falou que este seria o formato final da competição.

"Esse será o formato final da Uefa Nations League. Tivemos uma reunião com a Conmebol, que comanda o futebol na América do Sul. De 2024 em diante, as equipes deste continente vão se juntar à nossa competição", revelou.



Apesar de revelar a união, Boniek deixou claro que o formato da competição ainda não está definido devido a problemas com datas, logo, será necessário definir isso com mais calma. Ao que tudo indica, as seleções participantes já estão definidas.

Segundo Boniek, a entidade deve contar com Brasil, Argentina e, provavelmente, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai na Liga das Nações A. Por outro lado, Bolívia, Equador, Venezuela e Peru entrariam na Liga das Nações B.

Brasil e Argentina estão praticamente confirmados na Liga das Nações - Getty Images

Segundo informações divulgadas pela ESPN, a Conmebol e a UEFA assinaram um novo acordo de cooperação na última quarta-feira, 15. Com isso, a organização sul-americana abrirá um escritório em Londres para se fazer presente na definição de como irão acontecer os eventos.