Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Após título do Brasileirão, Cuca fala sobre comandar Seleção Brasileira

Cuca entrou para a história do Atlético-MG e levou a equipe ao seu segundo título do Brasileirão após 50 anos de jejum

Redação Publicado em 07/12/2021, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca fala sobre comandar Seleção Brasileira - Getty Images
Cuca fala sobre comandar Seleção Brasileira - Getty Images

Após levar o Atlético-MG ao bicampeonato do Brasileirão após 50 anos de jejum, Cuca deu entrevista ao "Bem, Amigos", no SporTV, e falou sobre seu momento, chegando até a comentar sobre assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira.

 O alto investimento feito na equipe deu resultado e, além de chegar à semifinal da Libertadores e final da Copa do Brasil, a equipe ainda garantiu a primeira colocação na principal competição do país. Com um desempenho espetacular no Campeonato Brasileiro, o Galo foi campeão com duas rodadas de antecedência.

Contudo, assim como o investimento disponibiliza condições favoráveis para buscar resultados, ele também gera uma pressão muito maior por um retorno, e é necessário que um líder de grupo não deixe esse fardo chegar aos jogadores.


Canal - SportBuzz

Na entrevista, o treinador deixou claro o sonho de treinar a Seleção Brasileira e destacou sua felicidade em estar no Galo. Com isso, mesmo que não seja chamado para ser o sucessor de Tite, Cuca segue feliz com o que vem construindo em seus últimos trabalhos.

"Estamos muito felizes com tudo isso, mas é claro que o sonho de todo profissional é comandar uma seleção. Mas não tenho isso como uma utopia. Vejo com muita naturalidade, estou feliz com os trabalhos nos clubes, e só tenho a agradecer a Deus por tudo isso", contou.

Cuca foi um dos grandes responsáveis pelo segundo título brasileiro do Atlético-MG / Getty Images

Recentemente, a CBF fez um convite a Xavi para ser auxiliar de Tite. No acordo, o espanhol teria um cargo para ajudar Tite na preparação para a Copa do Mundo e então, ao final do torneio do Catar, assumiria o comando. Contudo, o treinador optou por rumar ao Barcelona e recusou a oferta.