Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM CONFIANÇA!

Casagrande revela desconfiança em Neymar para 2022 e acha que Tite deveria insistir na "garotada"

Para o ex-jogador e comentarista, Tite deve investir nos jovens na Seleção Brasileira e revela que não tem confiança alguma em Neymar para a Copa do Mundo em 2022

Redação Publicado em 17/11/2021, às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande revela desconfiança em Neymar - Getty Images
Casagrande revela desconfiança em Neymar - Getty Images

Em uma coluna publicada no "globoesporte.com", o Casagrande falou sobre a atuação da Seleção Brasileira contra a Argentina. Exaltando o desempenho do meio de campo e defesa das duas equipes para justificar o 0 a 0, o ex-jogador falou sobre o momento do Brasil.

Apesar do empate, Casagrande exaltou a "garotada" convocada por Tite e que correspondeu bem às expectativas. Se tratando de um clássico mundial, seria normal que os jovens sentissem o peso da partida, mas isso não aconteceu.

"Em um jogo nervoso, tenso, pesado, com muita pressão, em um estádio pequeno, com a torcida argentina inflamada, eles se saíram muito bem. No popular, ninguém pipocou. Para os jogadores jovens, é muito importante demonstrar personalidade e vontade de jogar sem entrar na guerra que quiseram fazer", escreveu Casão.

Aproveitando o momento, o comentarista aproveitou para deixar explícita a sua falta de confiança no Neymar. Em seu comentário, Casagrande falou sobre a Copa América de 2019, quando o Brasil venceu sem seu principal jogador e acredita que o treinador da seleção deve investir mais nos jovens.

"A presença da garotada acabou representando um ótimo teste para dar ao time uma alternativa para a ausência do Neymar. Em 2019, a seleção brasileira ganhou a Copa América sem ele, mas foi aqui no Brasil", começou antes de completar.

"Acho que o Tite deveria insistir na preparação para a Copa com uma formação sem o Neymar, principalmente nos dois últimos jogos das eliminatórias. Não tenho nenhuma confiança no desempenho dele na Copa do Mundo. Talvez o Tite precisará desse modelo para chegarmos à final", completou.

Além disso, Casão falou sobre jogadores que acredita que merecem ser testados com a camisa Canarinho. Sob a condição de manterem o nível apresentado na atual temporada, Casagrande acredita que Raphael Veiga, Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa merecem um lugar na próxima convocação.