Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL!

Brasil despacha Japão e vai à semi da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Com final emocionante, a Seleção Brasileira superou o Japão para chegar às semis do Mundial; Brasil espera vencedor de Irã x Emirados Árabes Unidos

Redação Publicado em 22/02/2024, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil despacha Japão e vai à semi da Copa do Mundo de Futebol de Areia - Getty Images
Brasil despacha Japão e vai à semi da Copa do Mundo de Futebol de Areia - Getty Images

A Seleção Brasileira de futebol de areia está na semifinal da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, 22, o Brasil superou o Japão por 8 a 4 para garantir a vaga na próxima fase do Mundial em Dubai, nos Emirados Árabes.

Alisson (duas vezes), Filipe, Bruno Xavier, Rodrigo, Brendo, Edson Hulk e Catarino garantiram a vitória brasileira. Yamada, Oba (duas vezes) e Kawai descontaram para a seleção japonesa. A equipe verde e amarela chegou a abrir 7 a 0, quando os rivais anotaram todos os gols no último período.

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas treinamos bastante, forte. Não tem partida fácil aqui. Quero agradecer a todos pela torcida, por sempre nos darem força. Estamos na semifinal e vamos juntos. Aqui é Brasil!”, celebrou Alisson em entrevista ao “SporTV”.

Foi o quarto triunfo do Brasil em quatro jogos na Copa do Mundo de Futebol de Areia de 2024. A seleção também venceu Omã, Portugal e México na campanha até aqui.

Com a classificação carimbada, o Brasil aguarda o vencedor de Irã x Emirados Árabes Unidos, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 12h30 (de Brasília), para conhecer o seu rival na semifinal do Mundial. A partida por uma vaga na grande decisão da Copa será disputada no próximo sábado, 24, às 11h (horário de Brasília).