Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Bragantino bate Corinthians e vence o 3º jogo seguido no Brasileirão

Fora de casa, o Bragantino contou com gol de Eduardo Sasha para vencer o Corinthians e afundar o adversário na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro; Massa Bruta pulou para o G-4

Gabriela Santos Publicado em 02/07/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Bragantino se enfrentaram pela 13ª rodada do Brasileirão - Reuters/ CARLA CARNIEL
Corinthians e Bragantino se enfrentaram pela 13ª rodada do Brasileirão - Reuters/ CARLA CARNIEL

O Bragantino venceu o Corinthians por 1 a 0 na manhã deste domingo, 2, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com gol de Eduardo Sasha, anotado no primeiro tempo, o Massa Bruta chegou ao terceiro triunfo seguido na competição nacional.

Com o resultado, o Bragantino chegou aos 23 pontos e subiu para a quarta colocação da tabela de classificação; a equipe de Bragança Paulista pode perder posição na sequência da rodada. Já o Timão estacionou nos 12 pontos e pode terminar o final de semana na zona de rebaixamento. A equipe está na 15ª posição.

As equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 08, às 18h30 (horário de Brasília), o Corinthians visita o Atlético-MG, no Mineirão. No domingo, 09, o Red Bull Bragantino recebe o São Paulo, a partir das 16h, no Nabi Abi Chedid.

No meio da semana, no dia 05, o Timão estará em Minas Gerais para enfrentar o América-MG, na Arena Independência, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Corinthians e Bragantino na Neo Química Arena
Corinthians e Bragantino na Neo Química Arena (Crédito: Reuters/ CARLA CARNIEL) 

Reforço presente

O paraguaio Matías Rojas esteve presente no camarote da Neo Química Arena para ter o primeiro contato com a torcida do Corinthians. O clube paulista já pagou a primeira parcela de R$ 3,3 milhões para driblar o transfer ban e poder registrar o meio-campista. Rojas deve ser anunciado nos próximos dias.

O Jogo

O Bragantino conseguiu controlar o primeiro tempo em Itaquera, mesmo sem ser tão incisivo. Conseguindo trocar passes, o time de Bragança Paulista abriu o placar aos 17 minutos de jogo, com gol de Eduardo Sasha. Em bela jogada iniciada por Juninho Capixaba, Borbas recebeu a bola e ajeitou para Eric Ramires, que cruzou rasteiro para o camisa 19 completar: 0 a 1.

O Massa Bruta tirou o pé na segunda etapa e deixou o time da casa jogar. Apesar disso, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo teve dificuldade na criação, acionando Róger Guedes em bolas longas e nos cruzamentos. O goleiro Cleiton se destacou com boas defesas.