Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Reforço do Corinthians, Matías Rojas justifica recusa ao Boca Juniors

Primeiro reforço do Corinthians para esta janela de transferências, o argentino Matías Rojas explicou recusa ao Boca Juniors, e escolha pelo Timão

Matías Rojas é o novo reforço do Corinthians - Getty Images
Matías Rojas é o novo reforço do Corinthians - Getty Images

Já não é segredo que o argentino Matías Rojas é o novo reforço do Corinthians para esta janela. Vivendo o seu último dia de contrato pelo Racing, da Argentina, o meio-campista concedeu entrevista para a "TyC Sports", onde explicou a sua escolha pelo clube paulista, e o fato de ter descartado a possibilidade de ir para o Boca Juniors.

"Há um mês tomei a decisão de deixar o Racing. Sempre quis jogar até o último dia. Só uma vez pedi para ir embora, em dezembro do ano passado. Agora irei ao Corinthians. O Boca eu descartei, pois não queria ficar na Argentina", contou o jogador nesta sexta-feira, 30, último dia antes de se apresentar ao Corinthians.

De acordo com a imprensa argentina, o atleta chegou a negociar com o Al-Rayyan, do Catar, mas acabou não chegando a um acordo, o que abriu as portas para o mercado brasileiro. Tendo passado os últimos três anos no Racing, Rojas também afirmou não acreditar que é seu último dia de contrato com o clube.

"É um pouco chocante, esse é o último dia que venho nesta instituição como jogador do Racing. A carga emocional é muito grande. Sempre quis jogar até o último dia, era o mínimo que eu podia fazer. Algumas coisas a gente tem que acatar, outras não. Passei momentos importantes dentro da instituição, aproveitei tudo o que vivi", completou.

Matías Rojas em ação pelo Racing
Matías Rojas em ação pelo Racing / Créditos: Getty Images

Aos 27 anos, Rojas foi contratado pelo Timão assinando um contrato de 4 anos, com o clube desembolsando cerca de 1,8 milhões de dólares por 80% de seus direitos econômicos. O jogador costuma atuar pela faixa central, ou pela direita do setor de meio-campo, com grande destaque para sua finalização.