Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Caixinha analisa goleada do RB Bragantino sobre o Flamengo

O RB Bragantino de Caixinha atropelou o Flamengo de Sampaoli na última quinta-feira, 22, pela 11ª rodada do Brasileirão 2023; confira as aspas do técnico português

Pedro Caixinha, técnico do Bragantino - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr
Pedro Caixinha, técnico do Bragantino - Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr

Pedro Caixinha, técnico do RB Bragantino, foi sincero a respeito da goleada sobre o Flamengo, ocorrida na última quinta-feira, 22. Jogando em casa, o Massa Bruta anulou completamente o Rubro-Negro, em 4 a 0, com gols de Eduardo Santos, Mosquera (duas vezes) e Alerrando, anulando a sequência invicta de Jorge Sampaoli e seus jogadores.

“Se formos comparar os nossos últimos dez jogos, podemos dizer que hoje conseguimos manter uma regularidade. Tivemos atitude e nos comportamos. Creio que esta sequência mais regular teve início naquele jogo contra o América-MG. Hoje foi ainda mais importante porque fizemos um jogo completo”, destacou Caixinha. O treinador ainda fez um alerta para o desafio seguinte do Bragantino no Brasileirão.

No próximo jogo, teremos que manter essa intensidade. Nosso grupo tem muita qualidade e isso foi mostrado hoje. Os jogadores tiveram a capacidade de encarar um adversário muito forte, que vinha de um longo de ciclo de vitórias seguidas, conta com grandes atletas e é treinado por um comandante renomado. Mas agora temos que virar a página. Vamos focar no nosso próximo jogo com ainda mais ambição”.

Agora, o Bragantino volta a campo para enfrentar o Goiás na 12ª rodada do torneio nacional. O duelo com o Esmeraldino também será definido no Nabizão, marcado para o domingo, 25, às 18h30 (horário de Brasília). Mesmo com outro compromisso na Copa Sul-Americana, que será na quarta-feira, 28, contra o Tacuary, Caixinha garantiu força total neste final de semana.

RB Bragantino goleia Flamengo no Brasileirão 2023
RB Bragantino goleia Flamengo no Brasileirão 2023 (Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr)

“Vamos com os melhores. Vi o jogo deles contra o Fluminense e já tenho uma ideia muito clara de como jogam. Não vamos ter tempo de preparar nada dentro do campo, mas acredito que o grupo é inteligente e terá o entendimento necessário para este jogo”, completou o comandante português.