Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Bragantino: Barbieri detona arbitragem em derrota no Brasileirão

Técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri teceu duras críticas à equipe de arbitragem no revés sofrido para o Botafogo no Brasileirão 2022; confira as falas

Redação Publicado em 27/10/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauricio Barbieri do Red Bull Bragantino - Reprodução/Youtube
Mauricio Barbieri do Red Bull Bragantino - Reprodução/Youtube

Maurício Barbieri, treinador do Red Bull Bragantino, foi sincero sobre a arbitragem da partida que o elenco paulista disputou com o Botafogo, na última rodada do Brasileirão 2022. O comandante demonstrou profunda insatisfação com os resultados em campo; o Massa Bruta acabou sendo derrotado pelo Glorioso em 2 a 1.

“Considero dois lances fundamentais. O do Popó eu não entendo como não teve revisão do VAR, porque o Adryelson derruba ele, que toca a bola primeiro e é derrubado na entrada da área. Era o último homem, e por isso, era para cartão vermelho e devia ter a revisão, pelo protocolo”, explicou Barbieri. O técnico ainda detalhou seu argumento:

“É crucial, porque com cinco ou dez minutos, o Botafogo ficaria com um homem a menos. No gol do Tiquinho, para mim, quando o Marçal toca a bola, parece que ele está na frente. Não tive acesso a como foram traçadas as linhas, então não sei se estava legal”. Além disso, Barbieri prosseguiu em suas “cutucadas”, menosprezando as capacidades do juiz designado para o confronto.

“Mais do que esses lances, o que mais me incomoda e me gera espanto é a tamanha capacidade que a Comissão de Arbitragem tem de colocar um árbitro que, em agosto, estava apitando Série D e em outubro ele está apitando Série A. Falo não só desses lances, mas também da maneira como ele se portou durante o jogo, gritando com os jogadores”, cravou.

Botafogo e Red Bull Bragantino em campo pelo Brasileirão
Botafogo e Red Bull Bragantino em campo pelo Brasileirão (Créditos: Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

O LADO VENCEDOR

“O que mais quero enaltecer é a forma como os jogadores se entregaram ao trabalho”, ressaltou Luís Castro, técnico do Botafogo, após o duelo. “Foi de tal forma a entrega que teríamos o jogo resolvido no primeiro tempo. Não tivemos, e o resultado curto sempre provoca ao adversário um sentimento de que podem conseguir. E arriscaram, depois tivemos que reequilibrar a equipe”.

O treinador ainda completou: “Quando iríamos fazer o reequilíbrio do time, sofremos o empate. Reequilibramos e depois conseguimos a vitória devido à qualidade que os jogadores colocaram em campo”. O Botafogo iniciou a partida com a vitória (gol de Gabriel, aos 18 minutos do primeiro tempo), levou o empate do Bragantino com Luan Cândido (que anotou o seu aos 16 minutos da segunda etapa) e retomou a dianteira, para finalizar, com Tchê Tchê (nove minutos depois).