Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Bragantino: Barbieri desabafa após atropelo do Fortaleza no Brasileiro

O Red Bull Bragantino de Barbieri sofreu uma goleada para o Fortaleza no Campeonato Brasileiro em sua 37ª rodada; confira as falas do comandante

Redação Publicado em 10/11/2022, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício Barbieri, técnico do Red Bull Bragantino - Reprodução/Youtube
Maurício Barbieri, técnico do Red Bull Bragantino - Reprodução/Youtube

Maurício Barbieri, técnico do Red Bull Bragantino, foi sincero sobre o Fortaleza no Campeonato Brasileiro, para o qual sofreu uma goleada na última quarta-feira, 9. Após a derrota pelo placar acachapante de 6 a 0, o Massa Bruta estacionou em 14º lugar na classificação; o Tricolor do Pici, por outro lado, se encontra na 8ª posição.

“Difícil responder de forma objetiva, já que muitos fatores contribuíram para isso”, admitiu Barbieri. “Viemos para cá e entramos com uma equipe muito jovem. Isso por si só não seria razão, mas toda vez que se tem muitos jovens atuando juntos, talvez a ausência de uma figura com mais experiência ajude a controlar as emoções e os ânimos no caminhar da partida quando as coisas não acontecem da maneira que imagina. Sentimos bastante nesse sentido”.

O treinador ainda completou: “Independentemente da idade, acho que jogamos com um time que nunca atuou junto e que não teve tempo de treinamento, já que agora estamos jogando a cada três dias. Não conseguimos nos encontrar, encaramos um Fortaleza que, em casa, é sempre muito forte, uma equipe motivada a buscar os seus objetivos”.

Além disso, Barbieri rasgou elogios ao último adversário da equipe. “Fez um jogo bastante sério, determinado, demonstrou respeito por nós fazendo o máximo que poderia fazer o tempo inteiro”, disse. “Inclusive, os que entraram queriam buscar gols. A soma desses fatores contribuiu para que a gente tivesse uma noite desastrosa, e que sem dúvida nenhuma, vai ficar marcada como negativa, infelizmente, na minha carreira, dos jogadores, e na história do clube”.

Fortaleza e Bragantino em campo pelo Campeonato Brasileiro
Fortaleza e Bragantino em campo pelo Campeonato Brasileiro (Créditos: Reprodução/Youtube)

A respeito do último desafio do Bragantino na temporada, contra o Fluminense, o comandante foi categórico: “É algo que está, evidentemente, a nossa disposição no momento. Não temos mais o risco do rebaixamento, mas me parece que ainda existe a possibilidade de perdermos essa vaga [para a Sul-Americana]. Minha ideia é que a gente possa tentar concluir essa temporada, que tem sido difícil, desafiadora, com ela”.