Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Botafogo vence, e despacha o Ypiranga da Copa do Brasil

O Botafogo venceu o Ypiranga nesta quinta-feira, 27, em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e manteve boa sequência invicta na temporada

Redação Publicado em 27/04/2023, às 21h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo e Ypiranga pela Copa do Brasil - Getty Images
Botafogo e Ypiranga pela Copa do Brasil - Getty Images

O Botafogo venceu o Ypiranga mais uma vez nesta quinta-feira, 27, e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gol marcados por Matheus Nascimento e Janderson foram o suficiente para seguir vivo na competição, já que o placar agregado ficou em 4 a 0 após as duas partidas.

O jogo mal começou, e o time da casa logo mostrou que iria tomar as iniciativas do confronto, sem dar esperanças ao adversário. Dessa forma, aos quatro minutos Gustavo Sauer tabelou com Luis Henrique e achou Matheus Nascimento na área, que dominou e bateu para superar o arqueiro rival, e abrir o placar no Nilton Santos.

Apesar de ter mantido o ritmo após o gol, as boas defesas de Caíque e a pressa na hora de definir acabaram atrapalhando o Fogão de aumentar a conta ainda no primeiro tempo. Do outro lado, o Ypiranga chegou apenas uma vez, já na reta final da etapa, mas sem levar muito susto, o que levou ao intervalo com o placar com apenas um gol.

A segunda etapa não teve o mesmo ritmo da primeira, e acabou que o jogo passou a ficar mais morno e com menos chances de perigo criadas para os dois lados. Quando alguém chegava, era o Botafogo, em boas tabelas dos jogadores de frente, como Luís Henrique, Lucas Fernandes, e até Marlon Santos surpreendendo no ataque.

Momento do primeiro gol do Botafogo no jogo
Momento do primeiro gol do Botafogo no jogo / Créditos: Reprodução Prime Video

Já no fim, quando o time Gaúcho buscava atacar para tentar um empate de honra, o Fogão conseguiu ampliar a diferença no contra-ataque. Matías Segovia avançou pelo meio e achou Janderson, que saiu cara a cara com Caíque e tocou para o fundo do gol, para fechar a conta e concretizar a classificação.