Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE CHEGOU!

Botafogo: Veja números de Diego Costa, substituto de Tiquinho Soares

Anunciado no Botafogo neste final de semana, Diego Costa será o substituto de Tiquinho Soares enquanto o artilheiro está lesionado; veja os números do atacante na última temporada

Botafogo: Veja números de Diego Costa, substituto de Tiquinho Soares - Getty Images
Botafogo: Veja números de Diego Costa, substituto de Tiquinho Soares - Getty Images

Nesta segunda-feira, 14, de forma discreta, sem a presença de membros da imprensa e torcedores, Diego Costa desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Botafogo. Após uma temporada na Premier League, atuando pelo Wolverhampton, o atacante naturalizado espanhol volta ao Brasil com um contrato válido até o final de 2023.

Jogador que fez história em grandes clubes europeus, como Chelsea e Atlético de Madrid, Diego Costa chega ao Botafogo no intuito de substituir Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão que sofreu lesão no joelho. Sendo assim, a expectativa é que o jogador, que teve rápida passagem pelo Atlético-MG no Brasil, seja titular absoluto nas próximas quatro semanas, período de recuperação do camisa 9 do Fogão.

Aos 34 anos de idade, o centroavante não está na mesma forma que foi bicampeão da Premier League, pelo Chelsea. Na última temporada, defendendo o Wolverhampton, o jogador disputou 25 partidas, sendo 23 delas pelo Campeonato Inglês. Porém, mesmo com um volume de jogo interessante, Diego Costa marcou apenas um gol, contra o Brentford.

Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, no Atlético-MG, o atacante disputou apenas 19 jogos no ano, porque ele foi integrado ao elenco na metade da temporada, como aconteceu agora com o Botafogo. Nesse período, o centroavante marcou cinco gols e deu uma assistência.

Diego Costa foi campeão brasileiro pelo Atlético-MG, em 2021 (Crédito: Getty Images)
Diego Costa foi campeão brasileiro pelo Atlético-MG, em 2021 (Crédito: Getty Images)

A expectativa do Botafogo é que possa repetir o que o Atlético-MG fez em 2021, quando teve Diego Costa em seu elenco para a parte final da temporada. Neste ano, o Galo conquistou o título do Brasileirão, que vem sendo a obsessão do torcedor botafoguense. Atualmente, o Glorioso lidera a competição com 47 pontos conquistados.