Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGANDO?

Botafogo vê caminho aberto para anunciar quinto reforço da janela

Zagueiro já teria termos de contrato acertados com o clube carioca e esperava apenas aprovação de visto migratório para finalizar detalhes com Botafogo

Henrique Cesar Mello Publicado em 14/08/2023, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Lage, técnico do Botafogo - GettyImages
Bruno Lage, técnico do Botafogo - GettyImages

Mais um pro elenco! O Botafogo avançou um pouco mais para finalizar a contratação do zagueiro angolano Bastos. O defensor teve o seu pedido de visto migratório aprovado e já assinou com o clube carioca até o final do ano de 2024, como informou o Canal Estrela Solitária e o GE. O documento era uma exigência da legislação de Angola para que o atleta pudesse trabalhar no Brasil. Com tudo acertado, o time deve anunciar o novo reforço em breve.

Segundo as informações dadas pelo canal Estrela Solitária e confirmadas pelo GE, as duas partes entraram em um acordo em relação aos termos do contrato há cerca de 10 dias e estavam esperando apenas o processo burocrático se concretizar para que pudessem de fato assinar e anunciar a nova contratação.

Livre no mercado desde o começo de julho, após sair do Al Ahli, da Arábia Saudita, mesmo time de Riyad Mahrez, Roberto Firmino e Allan Saint-Maximin, o angolano pode ser contratado mesmo após o fechamento da janela de transferências, que aconteceu nesta quarta-feira, 9.

Bastos chega ao Botafogo para suprir uma das prioridades do clube carioca, que foi a saída de Luís Segovia, emprestado ao RWD Molenbeek, clube da Bélgica que o dono também é John Textor. Mesmo sendo destro, o angolano tem muita afinidade com sua perna não-dominante e atuou até mesmo como lateral-esquerdo enquanto esteve na Lazio, da Itália.

Bastos mais perto de ser contratado pelo Botafogo - Créditos: GettyImages
Bastos mais perto de ser contratado pelo Botafogo - Créditos: GettyImages

O zagueiro foi revelado pelo Petro Luanda, time de seu país natal, depois atuou pelo Rostov, da Rússia, foi para a Lazio, da Itália, até que chegou na Arábia Saudita e defendeu times como Al Ain e Al Ahli. Já foi campeão de duas Supertaças da Itália e uma Taça da Itália, além de uma Taça da Rússia. Bastos tem 32 anos de idade e 1,80 metro. Já atuou também pela seleção de seu país.